Divulgação/PCNa noite desta terça-feira, 16, a Polícia Civil de Goianésia, através do GEPATRI, realizou a prisão em flagrante de duas pessoas que estavam furtando óleo diesel de um ônibus escolar da prefeitura, fato ocorrido no Bairro São Cristóvão.

Os policiais relataram que visualizaram o veículo entrando em um estabelecimento comercial da cidade e, devido ao horário, e também pelo fato de o estabelecimento já estar fechado ao público, causou estranheza à equipe que resolveu averiguar.

O texto da publicação continua após a publicidade

Ao se aproximarem do local, os policiais flagraram o proprietário do comércio retirando o combustível (óleo diesel) do tanque do ônibus e repassando para um galão plástico. De acordo com as investigações, toda a ação teria ocorrido com o consentimento do motorista do ônibus, que é funcionário público do Município. Deste modo, diante da situação de flagrância, os PC’s deram voz de prisão aos suspeitos e os conduziram à Delegacia de Polícia.

Importante ressaltar que o GEPATRI Goianésia já havia recebido denúncias sobre a subtração do combustível por parte dos suspeitos, o que foi confirmado pelos policiais.

A polícia informou que o investigado, funcionário público do Município, responderá pelo crime de peculato, que prevê pena dois a 12 anos, e multa. Já o comerciante, deverá ser indiciado pelo crime de receptação de bens de patrimônio do Município, se condenado, poderá pegar de dois a oito anos de prisão.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo