Arma e droga apreendida durante a operação - Imagem: Divulgação/PMNeste momento a Polícia Militar atende ocorrência de combate ao tráfico de drogas em uma estrada vicinal, paralela à GO-080, próximo ao Condomínio Vivalle, saída sul de Goianésia, onde uma pessoa, ainda não identificada, morreu após ser alvejada com disparos de arma de fogo durante troca de tiros com policiais da Companhia de Policiamento Especializado - CPE.

De acordo com o Capitão Vinhadelli, comandante da CPE Goianésia, os militares haviam recebido informações da polícia de Anápolis que indivíduos de uma facção criminosa estariam vindo para Goianésia com o intuito de cometer homicídios contra rivais do mundo do crime.

O texto da publicação continua após a publicidade

“Na verdade eles vieram pra cidade pra cometer homicídios a mando de uma facção contra rivais que estariam aqui na cidade. Nós sabemos que temos predominância aí de uma facção criminosa, aqui na cidade, e eles teriam vindo pra cá pra matar estes indivíduos da outra facção”, explicou o comandante.

Vinhadelli esclareceu ainda que “eles trouxeram drogas de lá [Anápolis] e estariam distribuindo estas drogas. Eles foram responsáveis por trazer uma carga de drogas e estavam espalhando esta carga de droga pra facção, e também iam cometer homicídios aqui na nossa cidade. Então nós recebemos esta informação, e já tem alguns dias que estamos trabalhando essa informação”.

Segundo ainda o Capitão, no momento que eles deslocavam, em uma motocicleta, para realizarem o primeiro homicídio, a equipe CPE 90 e CPE Alfa, tentaram abordá-los, no entanto, eles evadiram. Durante a perseguição, o garupa desceu para tentar tomar outro rumo, e na tentativa de obter êxito na fuga, atirou contra os policiais, que revidaram. Ele acabou sendo alvejado, socorrido pelo Corpo de Bombeiros (CB Rodrigues; CB Nilson e SD Salviano) e levado para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

Já o condutor da moto conseguiu fugir, não sem antes, também, atirar contra os policiais. No local do confronto a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e um tablete de maconha, pesando aproximadamente 1kg.

A polícia trabalha agora no sentido de identificar o segundo envolvido.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo