A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher - DEAM - de Goianésia, cumpriu nesta segunda-feira, 07, um mandado de prisão em desfavor de um homem, 43 anos, que é suspeito de tentativa de estupro, cuja vítima seria sua ex-vizinha, de 55 anos.

O crime teria ocorrido no Povoado de Juscelândia, município de Goianésia, sendo que a vítima relatou que há um certo tempo vinha sendo perseguida e assediada sexualmente pelo suspeito, mas que no dia do crime, durante a madrugada, foi surpreendida pelo investigado enquanto dormia. O homem teria colocado uma faca em seu pescoço, mas, por ímpeto, conseguiu se livrar, saiu correndo e pediu ajuda aos vizinhos.

O texto da publicação continua após a publicidade

Diante da gravidade dos fatos, a Polícia civil representou pela decretação da prisão temporária do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário.

De acordo com a polícia, durante o interrogatório ele negou a acusação, no entanto, o caso continuará sendo investigado, principalmente para averiguar se há outras vítimas.

O investigado, que estava cumprindo pena no regime semiaberto por homicídio, será indiciado pelo crime de estupro, na modalidade tentada, delito previsto no Artigo 213, caput, c.c 14, inciso II, do Código Penal Brasileiro, que prevê uma pena de seis a dez anos de prisão, diminuída de um a dois terços.

O suspeito foi recolhido junto à Unidade Prisional de Goianésia e está  à disposição do Poder Judiciário.



Imagem: PC | Fique bem informado. Clique aqui e siga-nos no Instagram