Proposta do convênio é permitir ao aluno que faça parte do curso em países da América Latina

A Faculdade Católica de Anápolis lançou um programa que dá a alunos de medicina a oportunidade de realizar um ano de estudos no Brasil, pagando um valor 80% mais acessível, e prosseguir em uma das universidades conveniadas localizadas na Bolívia ou no Paraguai. O programa acadêmico internacional de medicina oferece disciplinas propedêuticas com ênfase especial no aprendizado da língua espanhola, visando preparar e realizar o sonho de muitos brasileiros em estudar medicina no exterior.

O texto da publicação continua após a publicidade

Ao ingressar no programa, os estudantes têm a oportunidade de selecionar e se matricular em uma das universidades conveniadas, a Universidad Católica Boliviana San Pablo e a Universidad Nordeste Del Paraguay. Durante o primeiro ano, eles realizam disciplinas introdutórias da grade curricular de medicina na Faculdade Católica de Anápolis. “Estamos trazendo ao Brasil uma proposta única e inovadora, de forma transparente e autêntica. Como instituições católicas tradicionais, valorizamos a legalidade e a qualidade do ensino”, ressalta o Padre Fábio Barbosa, diretor da FCA.

Além disso, o diretor aborda a questão da revalidação do diploma, afirmando que, assim como em outros países, o processo é necessário. No entanto, Fábio diz que a Faculdade Católica de Anápolis e suas instituições conveniadas preparam os alunos desde o início da vida acadêmica, fornecendo conteúdo atualizado para os exames de revalidação, incluindo matérias específicas sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), capacitando-os a aprovação no Brasil.

De acordo com o padre, uma das grandes vantagens de participar desse programa é que os alunos retornam com fluência em mais dois idiomas, enriquecendo seus currículos e adquirindo uma experiência única. A Faculdade Católica de Anápolis trabalha em estreita colaboração com as universidades conveniadas, que estão devidamente reconhecidas e habilitadas em seus países, incluindo o credenciamento Mercosul.

Recém-matriculada no programa internacional, Amanda Ferreira de Araújo, de 19 anos, compartilha sua emoção por finalmente ter a oportunidade de estudar o curso dos seus sonhos desde a infância. Após inúmeras tentativas em vestibulares públicos e privados, com altos custos em cursinhos preparatórios, sua esperança estava desvanecendo. No entanto, ao descobrir a possibilidade de estudar todas as disciplinas introdutórias durante um ano na Faculdade Católica, em Anápolis, Amanda ficou feliz.

“Não estou preocupada com o Revalida, pois minha dedicação, minha força de vontade e minha coragem em desbravar o mundo falam por si só."