Padrasto é preso após adolescente contar à avó que era vítima de estupro - Imagem: Polícia CivilUm padrasto foi preso nesta quinta-feira, 06, pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Crixás, após uma adolescente de 15 anos revelar à sua avó que vinha sendo vítima de estupro. Os abusos teriam ocorrido ao longo dos últimos cinco anos. A prisão ocorreu durante a Operação Tundra, e o suspeito foi detido mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva.

A vítima reside atualmente com sua avó na cidade de Uirapuru. Segundo informações, a adolescente teria ido visitar sua mãe, que vive na zona rural do município em companhia de seu parceiro de 46 anos. Foi nesse momento que a menor revelou à avó que havia sido obrigada a manter relações sexuais com seu padrasto durante o momento em que ela estava tomando banho.

O texto da publicação continua após a publicidade

Após tomar conhecimento da denúncia, a avó da adolescente imediatamente acionou as autoridades competentes. A Polícia Civil iniciou uma investigação e solicitou a realização de exame pericial para comprovar a veracidade dos relatos da menor. O exame constatou a existência de lesões compatíveis com os fatos narrados pela adolescente à sua avó, corroborando assim as acusações de estupro de vulnerável.

Diante das evidências, a autoridade policial responsável pelo caso solicitou um mandado de prisão preventiva contra o padrasto acusado. Durante a Operação Tundra, realizada hoje, a polícia efetuou a prisão do indivíduo, que agora ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes cometidos.