Governador participa do 4º Integra Ação e ressalta avanços econômicos e sociais alcançados pelo estado, como alta do PIB, aumento da renda e projeto de fruticultura no Nordeste goiano

Governador Ronaldo Caiado em evento promovido pelo Sebrae/GO: “Pela primeira vez na história de Goiás, a renda média do goiano ultrapassou a renda média do brasileiro” - Imagem: André SaddiOs avanços na economia goiana e a movimentação na cadeia do empreendedorismo foram tema de evento promovido pelo Sebrae Goiás, em hotel de Alexânia, nesta quinta-feira, 01. O governador Ronaldo Caiado participou do 4º Integra Ação, acompanhado da primeira-dama e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado. Eles se juntaram a 190 funcionários em dinâmicas de motivação e confraternização.

O texto da publicação continua após a publicidade

Caiado citou a alta acima da média nacional do Produto Interno Bruto (PIB) goiano, que cresceu 6,6% em 2022, enquanto o Brasil teve um saldo positivo de 2,9%. O governador ressaltou que o Sebrae tem papel estratégico nesses resultados, já que as parcerias foram ampliadas como, por exemplo, na Campus Party, e no projeto de irrigação de fruticulturas no Vão do Paranã, no Nordeste goiano, além de iniciativas diversas nas áreas da educação e tecnologia.

“Pela primeira vez na história de Goiás, a renda média do goiano ultrapassou a renda média do brasileiro. Isso é inédito, mostra o potencial do nosso estado e o Sebrae é ferramenta fundamental para nós ampliarmos essas ações”, ressaltou Caiado, que também destacou a competência técnica da equipe do Sebrae.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/GO, José Mário Schreiner, explicou que o objetivo do evento é integrar as equipes e trocar experiências para aprimorar as ações conjuntas. “Essa integração é no sentido de nos integrarmos para que possamos atingir nossos objetivos. A parceria com o governo do Estado é extremamente importante para o Sebrae e a presença do governador e da primeira-dama só reforça essa parceria”, salientou.

O superintendente do Sebrae, Antônio Carlos, avaliou que as ações conjuntas entre a entidade e o Governo de Goiás têm contribuído para a melhora dos índices econômicos. “O Governo de Goiás, pela sua força no fortalecimento das políticas públicas, têm sido um parceiro do Sebrae em programas de educação, tecnologia e ações sociais. São vários trabalhos integrados promovendo o empreendedorismo, geração de emprego e renda.” 

O evento aconteceu até este sábado, 03, contou com diversas palestras e ações para integrar a equipe e melhorar o desempenho dos participantes. A meta da atual gestão do Sebrae é chegar até o final de 2026 com 2 milhões de atendimentos feitos a empreendedores.

Também participaram do evento os conselheiros do Sebrae/GO, Claudio Carvalho e Adryanna Caiado, o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Joel Sant’Anna, a deputada federal Marussa Boldrin, além dos diretores da entidade.