No início da noite desta quinta-feira, 05, a Polícia Militar foi acionada via 190 pela equipe do SAMU para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio em um bar localizado na Rua 40 oeste, Bairro Parque Araguia.

No local o SGT Gercion e o CB Valdson foram informados pelo proprietário do bar que a vítima, José Angel Rodrigues Gil, de 43 anos, encontrava-se consumindo em seu estabelecimento juntamente com um amigo quando o autor, sem motivos aparentes, chegou e desferiu golpes de faca na vítima, atingindo-a nas costas. Em seguida, o autor evadiu do local tomando rumo ignorado, enquanto José Angel foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA.

O texto da publicação continua após a publicidade

Após tomar ciência dos fatos, os policiais iniciaram um patrulhamento pela região oeste da cidade quando se depararam com um suspeito na Rua 26, próximo à Rua 01, que ao avistar a viatura evadiu pulando vários muros. Com o apoio da viatura 7977 composta pelo SGT De Macena e SGT Itamar, foi feito o cerco policial e lograram êxito na captura do suspeito.

Durante abordagem e busca pessoal, o indivíduo foi identificado como Rael de Lima Ventura, de 25 anos, principal suspeito de ter tentando contra a vida de José Angel. Deste modo, ele foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia.