Goiás vence Criciúma em duelo direto e retorna ao G-4 da Série B


Um dos duelos mais aguardados da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou com vitória dos visitantes. Jogando no Heriberto Hülse, em um duelo direto na briga pelo acesso, o Goiás conseguiu espantar a má fase e superou o Criciúma por 2 a 1, esquentando a reta final da competição nacional.

Com o resultado, além de quebrar uma sequência de seis jogos sem vitória, o time goiano foi a 55 pontos e saltou para a terceira colocação da Série B. Do outro lado, o Criciúma parou em 54 e caiu para o sexto lugar, deixando a zona de acesso.

Além disso, o Goiás ainda quebrou o tabu de nunca ter vencido o adversário no estádio do rival. Até então, foram 15 jogos, com 12 vitórias do Criciúma e três empates.

O duelo direto na briga pelo acesso começou agitado no interior catarinense. Apesar de jogar fora de casa, o Goiás se lançou ao ataque e conseguiu abrir o marcador logo aos oito, quando Jajá fez boa jogada e cruzou para Wellinton, que de primeira, mandou para o fundo do gol.

Embalado por sua torcida, o Criciúma passou a dominar as ações ofensivas, mas sem objetividade, não conseguiu levar perigo real ao gol adversário até que aos 44, em cobrança de escanteio, Rodrigo chutou, Tadeu defendeu e o zagueiro pegou o rebote, mandando para o fundo das redes e levando o jogo para o intervalo em empate.

Na volta para a segunda etapa, o cenário quase se repetiu aos sete, quando Juninho arriscou o chute e a bola bateu na trave. Dois minutos depois, Diego Gonçalves errou o passe no meio-campo e a bola sobrou para Jajá, que cara a cara com Alisson, parou no goleiro do Criciúma.

Entretanto, a pressão do Goiás surtiu efeito. Aos 18, em cobrança de escanteio, Gonzalo Freitas subiu no terceiro andar e mandou de cabeça para o gol, colocando o time goiano novamente em vantagem no marcador.

O Criciúma poderia ter empatado novamente aos 26, quando Diego Gonçalves recebeu livre na área, mas de cabeça, mandou para fora. Porém, o jogo caiu novamente em rendimento, e com milagre de Tadeu aos 52 minutos em chute cara a cara de Sassá, o time goiano conquistou mais uma vitória.

As equipes agora terão um longo período de preparação para a 35ª rodada da Série B. O Criciúma volta à campo apenas na sexta-feira, quando a partir das 21h35 visita a Ferroviária, na Fonte Luminosa. No dia seguinte, às 16h, é a vez do Goiás receber o Athletico-PR, no Hailé Pinheiro, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 1 X 2 GOIÁS

CRICIÚMA – Alisson; Marcinho, Rodrigo, Luciano Castán e Felipinho; Léo Naldi (Borasi), Matheus Trindade (João Carlos) e Jhonata Robert; Jean Carlos (Fellipe Mateus), Nicolas (Fabrício Lentz) e Diego Gonçalves (Sassá). Técnico: Eduardo Baptista.

GOIÁS – Tadeu; Juninho, Lucas Ribeiro, Luiz Felipe e Lucas Lovat (Moraes); Gonzalo Freitas, Rafael Gava e Brayann (Wellington Rato); Welliton (Diego Caito), Anselmo Ramon (Arthur Caíke) e Jajá (Pedrinho). Técnico: Fábio Carille.

GOLS – Wellinton, aos oito, e Rodrigo, aos 44 minutos do segundo tempo. Gonzalo Freitas, aos 18 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Diego Gonçalves e Felipinho (Criciúma).

ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Corinthians é valente com um a menos, marca no fim e derrota o Vitória em Salvador

Em um jogo brigado e com mais cartões amarelos que chances produzidas de ambas as…

4 minutos ago

Liverpool perde para o Brentford, a 4ª derrota seguida na Premier League, e cai para o 6º posto

Atual campeão, o Liverpool voltou a sofrer com sua vulnerabilidade defensiva e amargou sua quarta…

25 minutos ago

América-MG bate Athletic-MG e respira na briga contra o rebaixamento na Série B

O América-MG conquistou uma vitória importantíssima na tarde deste sábado, quando jogando na Arena Sicredi,…

33 minutos ago

Coritiba vence Volta Redonda e continua na liderança isolada da Série B

O Coritiba se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, ao vencer por…

43 minutos ago

Ponte Preta vence Londrina na final da Série C e comemora o seu 1º título nacional em 125 anos

Considerada por muito tempo como o time de futebol mais velho do Brasil, fundado em…

1 hora ago

This website uses cookies.