Buscando retomar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás volta a campo na noite desta terça-feira, quando a partir das 19h30 recebe o Criciúma no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), em partida que encerra a 15ª rodada da competição nacional.
Após ser derrotado por CRB (2 a 0) e Athletic-MG (2 a 1), o time goiano superou a Chapecoense fora de casa por 2 a 1 na última rodada e retorna aos seus domínios tentando se manter vivo na briga pela liderança, tomada ao decorrer desta rodada pelo Coritiba, com 30 pontos, um a mais em relação ao Goiás.
Do outro lado, vindo de vitória sobre o Amazonas (3 a 2), um empate por 1 a 1 com o América-MG e uma dura derrota por 2 a 1 no clássico com o Avaí na última rodada, o Criciúma tem 16 pontos e tenta fugir da zona de queda, já que tem apenas dois de vantagem para Paysandu, Volta Redonda e Amazonas, primeiros times na zona de rebaixamento.
Para retomar uma boa sequência de resultados na Série B, o Goiás confia na força de sua torcida na capital goiana para seguir vivo na briga pelo acesso e liderança. E a vitória sobre a Chapecoense na última rodada animou o treinador Vagner Mancini, que vê o time “retornando à normalidade”.
“Sabíamos que mais cedo ou mais tarde voltaríamos a vencer. A pressão existia, mas era nossa, interna. Temos um bom elenco, somos líderes do campeonato, mas o jogo contra o Athletic fugiu do que esperávamos. Era fundamental retomar o desempenho e isso aconteceu diante de um adversário que vem fazendo uma boa campanha em Chapecó”, afirmou o treinador.
Para esta partida, Mancini inclusive não deve fazer mudanças no time titular em relação à equipe que foi à campo em Chapecó, já que não tem jogadores suspensos ou lesionados.
Já o Criciúma, que busca uma recuperação urgente na competição nacional, terá de fazer mudanças para o duelo decisivo nas pretensões do time catarinense. O meio-campo Juninho sentiu uma mialgia na panturrilha direita e foi ausência no treino do Criciúma na sexta-feira.
O mesmo aconteceu com o goleiro Alisson nesta semana, porém a mialgia foi na coxa. Entretanto, o departamento médico tranquilizou o quadro dos atletas, que não deve ser problema.
Para completar, o lateral-direito Marcinho foi expulso aos 37 minutos do segundo tempo, com isso, é desfalque certo. Sem ele, a vaga na lateral-direita fica em aberto. Jhonatan larga na frente, porém o defensor Léo Alaba segue na briga.
Em contrapartida, uma mudança já está praticamente certa. O lateral-esquerdo Felipinho herdará a vaga de Luiz Henrique, meia, no setor.
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de Ana Maria de Jesus, de…
O Dia das Crianças é uma excelente oportunidade para os adultos se divertirem com os…
As forças militares israelenses realizaram ataques aéreos no sul do Líbano na madrugada deste sábado,…
Em uma semana de conto de fadas, Valentin Vacherot conquistou a maior vitória de sua…
Rayssa Leal retornou às pistas neste sábado, na etapa de Paris da Liga Mundial de…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 11/10/2025 09:56 O fim de semana será…
This website uses cookies.