“Goiás se tornou o Estado do esporte”, afirma Daniel Vilela na Copa Construindo Campeões – Vice-Governadoria

Com 14 mil alunos atendidos em mais de 100 municípios, Governo de Goiás transforma o esporte em política pública permanente e amplia oportunidades para jovens goianos

Mais de 10 mil atletas participam da 4ª edição da Copa Construindo Campeões, o dobro da edição anterior, reflexo da expansão do programa que hoje alcança 14 mil alunos em todo o Estado. Neste sábado (4/10), ao participar do evento, no Estádio Serra Dourada, o vice-governador Daniel Vilela destacou que o projeto representa uma das ações mais abrangentes do Governo de Goiás voltadas à juventude e à formação de valores.

“É preciso aqui reconhecer o papel do nosso governo, do governador Ronaldo Caiado, que quando recebeu o governo sequer a Secretaria de Esporte existia. Hoje, nós temos uma série de programas que dão oportunidade para crianças e adolescentes desenvolverem suas habilidades e, principalmente, ajudarem na formação de tantos jovens por esse Estado”, afirmou Daniel.

O vice-governador ressaltou que o esporte é um instrumento de transformação. “A gente sabe que muitos deles não vão se tornar atletas de alto desempenho, mas têm, por meio do esporte, a oportunidade de desenvolver habilidades, buscar uma vida mais saudável e despertar sentimentos importantes na formação deles, como a determinação e a resiliência”, frisou.

Ele também completou que o programa é pioneiro no cenário nacional. “Nenhum estado tem a quantidade e o investimento que nós temos nesse programa, e com certeza seguiremos ampliando e fazendo de Goiás também o Estado do esporte”, apontou.

Criado em 2019, o Construindo Campeões oferece aulas gratuitas de artes marciais para alunos da rede pública e famílias de baixa renda. Desde o início, o Governo de Goiás já destinou R$ 9 milhões ao programa, e a previsão para 2025 é de novos R$ 7 milhões em investimentos.

O secretário de Esporte e Lazer, Rudson Guerra, reforçou a responsabilidade com o uso dos recursos públicos. “É um Governo sério, transparente e que cuida do dinheiro público com responsabilidade. Esse recurso se transforma em investimento para esses jovens. É uma honra fazer parte do Governo de inclusão social mais atuante que esse país já viu”.

Formação e inclusão

Entre os atletas participantes, a boxeadora Laila Borges Coimbra, de 16 anos, afirmou que a bolsa esportiva tem impacto direto em sua rotina. “A bolsa ajuda bastante e faz diferença para mim e para muitos outros participantes.” Já Sales de Assis, de 15 anos, lutador de sandá (arte marcial chinesa), destacou o benefício: “É muito importante para incentivar os jovens, muitos não têm condição de viajar para competir ou praticar algum esporte”.

Fotos: André Saddi

Legenda: Ao lado de jovens atletas, Daniel Vilela reforça no Serra Dourada o compromisso do Governo de Goiás com o esporte e a cidadania

Vice-Governadoria – Governo de Goiás

Fonte: Ascom Vice Governadoria

Dener Rafael

Recent Posts

Horóscopo da semana: previsões para os signos de 24 a 30 de novembro de 2025

Nesta semana, o Sol em Sagitário seguirá em oposição a Urano e fará conjunção com…

1 hora ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 21/11/2025

Nesta sexta-feira, o movimento dos astros trará um ritmo mais dinâmico, estimulando decisões rápidas, conversas…

8 horas ago

Campus Party Goiás deve receber 100 mil pessoas – Portal Goiás

Com o tema Inteligência Artificial Aplicada ao Dia a Dia, o evento segue até 23 de…

10 horas ago

Depay e Yuri Alberto desequilibram e Corinthians vence Majestoso

O Corinthians contou com o brilho do holandês Memphis Depay e do centroavante Yuri Alberto…

11 horas ago

Arroz de forno: 7 receitas simples e deliciosas para o jantar

O arroz é um ingrediente que está sempre presente na vida dos brasileiros. Além disso,…

14 horas ago

Gabriel Medina retorna ao Circuito Mundial de Surfe em 2026

A WSL (Liga Mundial de Surfe) anunciou, nesta quinta-feira (20), que o brasileiro Gabriel Medina…

14 horas ago

This website uses cookies.