Goiás marca dois gols no fim, vira diante da Chapecoense e reassume a liderança da Série B


O Goiás interrompeu a série de duas derrotas seguidas ao vencer, por 2 a 1, com uma virada nos minutos finais, a Chapecoense, neste domingo, pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro. O time da casa saiu na frente com Rafael Carvalheira, mas teve um jogador expulso na parte final e perdeu com gols de Tadeu, de pênalti, aos 43, e de Anselmo Ramon, aos 51 minutos do segundo tempo.

Esta vitória recolocou o Goiás na liderança isolada com 29 pontos, dois na frente do Coritiba, com 27. A Chapecoense, que desperdiçou a chance de vencer pela sexta vez como mandante, tem 19 e ocupa a décima posição.

O jogo começou equilibrado, mas bem corrido. A Chapecoense contou com a experiência do meia Giovanni Augusto para abrir o placar, aos 15 minutos. Ele fez bela jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para o cabeceio de Rafael Cavalheira.

O gol deu mais tranquilidade ao time da casa, que passou a explorar bem as jogadas de velocidade. Desta forma ainda teve mais duas boas chances para ampliar a sua vantagem no placar. O Goiás não ameaçou no primeiro tempo.

A Chapecoense voltou cautelosa do intervalo, com a ideia de esperar o adversário atacar para atuar de forma reativa. Mas o time catarinense ficou com um jogador a menos a partir dos 17 minutos, quando o zagueiro Victor Caetano cometeu falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo no jogo e acabou expulso.

Para recompor o sistema de marcação, o técnico Gilmar dal Pozzo sacrificou o atacante Perotti, que tinha entrado minutos antes, para a entrada do zagueiro Jhonnathan. Além disso, ficou claro que a determinação era para priorizar a marcação e segurar a vantagem.

Com mais espaço, o Goiás passou a ser todo agressivo, tentando os dois lados do ataque para chegar, pelo menos, ao gol de empate. Mas exagerando dos passes curtos, o time goiano facilitava a marcação adversária.

O Goiás manteve a pressão e teve um gol de Barceló, aos 35 minutos, anulado por impedimento, só confirmado pelo VAR. Aos 40 minutos, porém, Maílton foi imprudente no carinho e derrubou Pedrinho dentro da área, cometendo o pênalti. Tadeu, o goleiro-artilheiro, bateu com força no canto esquerdo, sem chances para a defesa de Rafael Santos.

Mesmo cansado, o time da casa ainda tentou suportar a pressão até o final, mas levou o segundo gol aos 51 minutos. Rafael Gava cobrou falta no lado esquerdo, levantando a bola no meio da área, onde o oportunista Anselmo Ramon esticou o pé no alto e desviou a bola para as redes. Vitória garantida e muito comemorada pelos goianos.

Pela 15ª rodada, a Chapecoense vai enfrentar o Operário, em Ponta Grossa (PR), dia 7 de julho. No dia 8, o Goiás volta a atuar como mandante, recebendo o Criciúma, em Goiânia (GO).

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 1 X 2 GOIÁS

CHAPECOENSE – Rafael Santos; Victor Caetano, Bruno Leonardo e João Paulo (Perotti e Jhonnathan); Maílton, Bruno Matias, Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto (Marlon) e Walter Clar; Marcinho (Ítalo) e Neto Pessoa (Eduardo Doma). Técnico: Gilmar dal Pozzo.

GOIÁS – Tadeu; Diego Caito (Barceló), Messias, Titi e Willean Lepo; Marcão Silva (Rafael Gava), Juninho e Vitinho (Pedrinho); Welliton (Eslí García), Anselmo Ramon e Arthur Caíke (Jajá). Técnico: Vagner Mancini.

GOLS – Rafael Carvalheira, aos 15 minutos do primeiro tempo; Tadeu, aos 43, e Anselmo Ramon, aos 51 do segundo.

CARTÕES AMARELOS – João Paulo, Marcinho e Deivit (Chapecoense). Anselmo Ramon (Goiás).

CARTÃO VERMELHO – Victor Caetano (Chapecoense).

ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

RENDA – R$ 69.265,00.

PÚBLICO – 3.236 torcedores.

LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Vôlei: Brasil permanece com 100% de aproveitamento no Mundial

A seleção brasileira derrotou a França por 3 sets a 2 (parciais de 21/25, 20/25,…

12 minutos ago

Sem independência, bancos centrais são disfuncionais, diz Lagarde

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, afirmou mais cedo que os bancos…

26 minutos ago

Torcedores do Palace exibem faixa de Textor vestido de palhaço em jogo tenso contra o Forest

Crystal Palace e Nottingham Forest entraram em campo, neste domingo, em clima de tensão e…

54 minutos ago

Morre o cartunista Jaguar, fundador de ‘O Pasquim’, aos 93 anos

Jaguar, cartunista e um dos fundadores do semanário O Pasquim, morreu aos 93 anos de…

56 minutos ago

Brasil fecha Jogos Pan-Americanos Júnior com campanha histórica

Uma campanha histórica. Esta é a avaliação que Comitê Olímpico do Brasil (COB) faz da…

1 hora ago

Trump diz que poderia enviar a Guarda Nacional para Maryland para combater o crime

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse mais cedo que enviaria a Guarda Nacional…

2 horas ago

This website uses cookies.