Goiás leva virada do CRB, segue vice-líder e pode ver o Coritiba disparar na ponta da Série B


O Goiás até saiu na frente, mas acabou sendo derrotado de virada, por 2 a 1, pelo CRB, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, nesta terça-feira à noite, em um dos duelos que abriram a 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A torcida, que compareceu em bom número, viu a série invicta do time goiano que já durava cinco jogos chegar ao fim e além disso perdeu a chance de voltar à liderança da Série B. Por isso, as vaias vindas das arquibancadas, com os principais alvos sendo o diretor de futebol, Lucas Andrino, e o técnico Vagner Mancini.

Com a inesperada derrota, o Goiás segue estacionado na segunda colocação com 51 pontos e deu a chance do Coritiba (53) abrir vantagem na liderança. O líder vai enfrentar o Atlético-GO, quinta-feira, no Paraná.

Do outro lado, o CRB embalou a segunda vitória seguida e encostou na briga pelo G-4. Na sétima colocação, tem 46 pontos. O Athletico-PR, primeiro time na zona do acesso, soma 48.

O duelo começou em intensidade alta e o Goiás abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Anselmo Ramon recebeu na entrada da área, mas chutou fraco. No meio do caminho, houve uma disputa de bola e Juninho ficou com o rebote para bater de primeira para mandar a bola para o fundo da rede.

Apesar do gol, o Goiás viu o CRB passar a dominar o duelo e depois de algumas tentativas, chegou ao empate aos 27 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, Mikael ganhou dos zagueiros e testou firme para o gol. Tadeu chegou a resvalar na bola, mas não conseguiu evitar a igualdade.

Na volta do intervalo, o CRB seguiu melhor e depois de Tadeu ter feito um milagre em um chute de Mikael, logo no começo do segundo tempo, conseguiu chegar à virada aos 16 minutos. Depois de um lançamento longo, Dadá Belmonte ganhou em velocidade do zagueiro e conseguiu encobrir o goleiro Tadeu, marcando um golaço.

A partir daí, o Goiás fez pressão em busca do empate e criou algumas boas chances, com Anselmo Ramon e Willen Lepo, mas pararam em defesas importantes do goleiro Matheus Albino.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 32ª rodada da Série B. No sábado, o Goiás visita o Athletic-MG, em São João Del Rei (MG), às 16h. Já na segunda-feira, o CRB joga contra a Ferroviária, no estádio Rei Pelé, às 21h30, em Maceió (AL).

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 X 2 CRB

GOIÁS – Tadeu; Diego Caito (Welliton), Luiz Felipe (Gonzalo Freitas), Messias e Moraes; Juninho (Wellington Rato), Rodrigo Andrade (Lucas Rodrigues), Willian Lepo, Rafael Gava e Jean Carlos; Anselmo Ramon. Técnico: Vagner Mancini.

CRB – Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos (Hayner); Higor Meritão, Crystopher e Danielzinho (Gegê); Thiaguinho (William Pottker), Mikael (Bruno Herculano) e Dadá Belmonte (Douglas Baggio). Técnico: Eduardo Barroca.

GOLS – Juninho, no primeiro minuto, e Mikael, aos 27 do primeiro tempo. Dadá Belmonte, aos 16 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Diego Caito, Danielzinho e Léo Campos.

ÁRBITRO – Matheus Delgado Candançan (SP).

RENDA – R$ 103.245,00.

PÚBLICO – 6.647 pagantes/ 6.842 presentes.

LOCAL – Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Saúde pública no RJ registra aumento nos atendimentos ligados ao calor

As altas temperaturas registradas no estado do Rio de Janeiro nas primeiras duas semanas de…

5 horas ago

Municípios goianos ampliam participação no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora | ASN Goiás

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) chega à sua 13ª edição em Goiás com números…

8 horas ago

PCGO prende homem em flagrante delito pro estuprar enteada em Paraúna – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Paraúna – 7ª DRP, na…

11 horas ago

PCGO, em ação conjunta com a PCPE, cumpre mandado e prende investigado por feminicídio – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual De Atendimento Especializado À Mulher…

17 horas ago

This website uses cookies.