Goiás em Movimento leva asfalto novo às ruas de Posse

2 Min de leitura

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) está investindo R$ 1,3 milhão na recuperação de ruas e avenidas do município de Posse, no Nordeste goiano, com custo zero para a prefeitura. Esta é a segunda vez que a cidade é contemplada pelo programa Goiás em Movimento Municípios, que promove a transformação na qualidade de vida ao levar asfalto novo para a porta de casa da população.

“Lançamos o programa e já chegamos a mais de 240 municípios, levando um asfalto que o cidadão vê a qualidade. Os prefeitos precisavam dessa parceria e o governo está com as mãos estendidas para contribuir para que o cidadão possa circular com mais dignidade”, ressalta governador Ronaldo Caiado.

As obras de recuperação de vias urbanas contemplam reparos profundos, aplicação de nova capa asfáltica, drenagem e sinalização horizontal. O benefício é resultado de convênios com as prefeituras, que indicam as vias a serem atendidas prioritariamente, tudo sem custos para a gestão municipal.

Goiás em Movimento – Posse

Em Posse, o Estado já aportou mais de R$ 4,2 milhões na conservação asfáltica, recuperando 58 ruas e avenidas em nove bairros desde 2023. As obras, atualmente em execução, atendem aos setores Santa Luzia, Augusto José Valente II, Vale do Amanhecer, São José e Funcionários.

“O Goiás em Movimento Municípios é o maior programa de transferência de recursos para infraestrutura já realizado pelo Estado”, completa o presidente da Goinfra, Pedro Sales.

“A iniciativa fortalece a capacidade de investimento das prefeituras, que, a partir desse suporte, conseguem direcionar recursos próprios, que antes seriam gastos nessas obras de asfalto, para outras áreas essenciais, como educação, saúde, creches e melhoria dos serviços públicos à população.”

Fonte:Agência Goiana de Notícias

Compartilhar