Goianésia registrou uma redução de 88% nos casos de dengue no primeiro trimestre de 2025 em comparação com o mesmo período do ano anterior. O número de casos confirmados caiu de 260 para 64, resultado das estratégias adotadas pela Prefeitura no combate ao Aedes aegypti.
Entre as principais medidas implementadas, destacam-se os mutirões de limpeza, realizados em diversos bairros para a remoção de materiais que possam servir de criadouros do mosquito. As visitas domiciliares também foram intensificadas, com agentes de endemias inspecionando residências, eliminando focos, orientando a população e aplicando larvicidas quando necessário.
Outra ação importante foi a nebulização, utilizada em áreas com maior incidência da doença para reduzir a presença do vetor. Paralelamente, campanhas educativas foram promovidas para conscientizar a população sobre a importância da prevenção.
Com a continuidade dessas iniciativas, a Prefeitura busca manter o controle da dengue e reforçar a proteção da saúde pública no município.
Nesta segunda-feira, o movimento dos astros trará um misto de sensibilidade e desafios para diferentes…
A vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, conquistada na noite deste domingo, no…
O Palmeiras superou o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 20ª…
O primeiro show de Gilberto Gil após a morte de sua filha, Preta Gil, teve…
Reportagem publicada pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo, 17, mostrou que uma investigação do…
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo, 17, o youtuber Felca falou…
This website uses cookies.