Goianésia recebe pedra fundamental da nova unidade do Sebrae Goiás

Mais de 30 municípios serão beneficiados

4 Min de leitura

Goianésia entrou no calendário de desenvolvimento regional nesta terça-feira, 24, com o lançamento da pedra fundamental da nova unidade do Sebrae Goiás. A cidade foi escolhida para receber uma estrutura moderna que atenderá micro e pequenos empreendedores, ampliando o suporte também para cidades vizinhas da região norte do estado. A iniciativa faz parte de um projeto de descentralização do Sebrae, voltado a fortalecer polos econômicos estratégicos.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás, José Mário Schneider, explicou a escolha da cidade. “Vai dizer que a escolha, ela recaiu sobre uma cidade progressista, uma cidade empreendedora, uma cidade acolhedora, e, acima de tudo, que ela representa um colo de desenvolvimento regional”, disse. Ele ressaltou que a nova unidade dará atendimento qualificado aos micros e pequenos empreendedores, que correspondem a 95% de todos os estabelecimentos comerciais e rurais da região.

O dirigente detalhou a política de descentralização da instituição, que conta atualmente com 150 salas do empreendedor e unidades móveis para distritos e municípios menores. “Goianésia vai ser uma sede do Sebrae que dará todo esse suporte, suporte técnico, suporte logístico, para que as nossas ações possam atingir o nosso objetivo”, afirmou. A nova unidade funcionará como ponto estratégico de atendimento, garantindo que as soluções cheguem a quem mais precisa.

Para o prefeito de Goianésia, Renato de Castro, a obra evidencia a consolidação da cidade como polo empreendedor. “O Sebrae já está em Goianésia. O Sebrae é esse braço forte dos empresários de Goianésia, uma cidade de empreendedorismo, e aí tem somando tudo, quer dizer, se o Sebrae decide por construir uma nova sede para aumentar a qualidade do atendimento, não só de Goianésia, mas de toda a região, são mais de 30 cidades atendidas pelo Sebrae de Goianésia”, explicou.

O gestor afirmou que a cidade continuará crescendo e fortalecendo a economia local. “Quem aposta em Goianésia vence. A cidade está crescendo e continuará assim por muitos e muitos anos ainda”, destacou. A nova sede promete ser um ponto de referência para os empreendedores da região, oferecendo atendimento presencial de qualidade e aproximando o Sebrae da comunidade empresarial.

O gerente da regional norte do Sebrae Goiás, André Moura, enfatizou a modernidade e a funcionalidade da unidade. “Estamos construindo quatro novas agências de todo o estado de Goiás e Goianésia foi um dos municípios beneficiados. Para a gente é um ganho muito grande porque o Sebrae Goiás vai se aproximar cada vez mais do empreendedor, escutar cada vez mais as dores do empreendedor e levar as nossas soluções”, afirmou.

André destacou o conforto e a proximidade proporcionados pelo novo espaço. “Agora com a estrutura moderna, com um ambiente que seja mais acolhedor, mais confortável, tanto para o nosso cliente, para o empreendedor que nos busca, quanto para a nossa equipe que aqui trabalha. Tem um local propício para isso, para a gente é motivo de muito orgulho e com certeza teremos um espaço muito moderno, muito acolhedor e bastante confortável”, disse.

A previsão é que a unidade seja inaugurada em setembro, tornando-se um ponto estratégico para apoiar o desenvolvimento de micro e pequenos negócios em Goianésia e nos municípios vizinhos, fortalecendo o empreendedorismo e fomentando o crescimento econômico regional.

Compartilhar