Imagem: TV Meganésia
Goianésia recebeu, na manhã desta sexta-feira (12), o lançamento oficial de dois importantes programas esportivos do Governo de Goiás: “Goiás Bom de Bola” e “Construindo Campeões”. As ações, desenvolvidas em parceria com o município, reforçam investimentos no esporte, inclusão social e formação de jovens atletas na cidade.
O evento, realizado no Centro Desportivo Mário Celestino (Marão), reuniu autoridades municipais e estaduais, alunos, familiares e profissionais do esporte, celebrando a chegada de novos materiais, equipamentos esportivos e a ampliação de modalidades atendidas em Goianésia.
O secretário municipal de Esportes, Juventude e Lazer, Andriéferson Silva (Bilika), destacou que os programas chegam para fortalecer o trabalho já realizado nas escolinhas esportivas do município.
Segundo ele, o projeto Construindo Campeões inicia em Goianésia com as lutas olímpicas.
“Vamos começar pelo karatê, acompanhar a demanda e expandir para outras modalidades como muay thai e lutas livres. O objetivo é plantar a semente dessas práticas esportivas que têm grande potencial de crescimento”, explicou.
Já o projeto Goiás Bom de Bola reforçará modalidades coletivas, como futebol, vôlei e futsal, que já possuem grande adesão na cidade.
“Hoje atendemos cerca de 600 alunos no futebol e 300 no vôlei. Agora vamos incluir o futsal e ampliar ainda mais esse atendimento com o material enviado pelo Governo do Estado”, destacou Bilika.
Ele também ressaltou o impacto social da iniciativa: “O esporte não é só esporte. Ele é educação, disciplina, saúde e inclusão. Se a gente não formar atletas, formamos seres humanos melhores.”
O secretário estadual de Esporte e Lazer, Rudson Guerra, esteve presente no lançamento e destacou a política de interiorização dos projetos esportivos. Ele lembrou que, ao assumir o governo, a atual gestão encontrou a estrutura esportiva sucateada e iniciou uma ampla reconstrução.
Segundo Rudson, os programas têm foco principal na inclusão social e na iniciação esportiva, pilares essenciais para desenvolvimento de atletas no futuro.
“A intenção do Governo de Goiás é dar oportunidade para todos que desejam praticar esporte e lazer. É assim que se criam talentos e, ao mesmo tempo, se promove cidadania”, afirmou.
O secretário também garantiu continuidade e expansão dos investimentos.
“Não faltarão vagas. Vamos avaliar a demanda de Goianésia periodicamente para aumentar o número de participantes. Todo o material e equipamentos serão fornecidos gratuitamente, em parceria com a Prefeitura.”
Com o lançamento dos programas, Goianésia passa a integrar uma rede estadual de formação esportiva que atende modalidades de quadra, areia, lutas e atividades voltadas à terceira idade, como yoga, funcional e pilates — através do projeto Viva Mais Goiás.
O município também prepara, para 2025, a implantação do Esporte Social, iniciativa que oferecerá lanche para crianças atendidas no Centro Desportivo.
A parceria entre Governo de Goiás e Prefeitura reforça o compromisso com o desenvolvimento humano por meio do esporte, ampliando oportunidades e promovendo inclusão para crianças, jovens e adultos de Goianésia.
O lombo de porco é um clássico das festas de fim de ano e ganha…
O governo dos Estados Unidos retirou o nome do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),…
As férias escolares são uma oportunidade para desacelerar e aproveitar o tempo livre. Porém, o…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Alto Horizonte – 18ª DRP,…
Aids e HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana) ainda geram confusão mesmo em um cenário de…
O Praia Clube e o Osasco estão a dois jogos do título do Mundial de…
This website uses cookies.