GOIANÉSIA

Goianésia lança programa “Trânsito Seguro Começa com a Gente” visando reduzir acidentes e reforçar sinalização

A Prefeitura de Goianésia, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), lançou nesta quarta-feira (6) o programa “Trânsito Seguro Começa com a Gente”, durante evento realizado no auditório do Centro Cultural.

O projeto tem como foco reduzir os índices de acidentes de trânsito, reforçar a sinalização viária e intensificar a fiscalização em parceria com a Polícia Militar, o Detran e outros órgãos de segurança.

Ações e metas do programa

Em entrevista ao Meganésia, o superintendente Lucas Santiago destacou que as primeiras ações serão voltadas à revitalização da sinalização vertical e horizontal da cidade, incluindo a instalação de novas placas e quebra-molas em bairros que ainda não contam com infraestrutura adequada.

“Vamos dar uma revitalizada na nossa sinalização viária, tanto vertical quanto horizontal, com a colocação de placas e implantação de quebra-molas em bairros como o Hermínio Lopes, que clamava muito por melhorias”, explicou Lucas.

O superintendente também adiantou que o município prepara a reativação dos radares eletrônicos e a ampliação da fiscalização com apoio da Polícia Militar e do Batalhão de Trânsito.

“Estaremos em Goiânia nos próximos dias para firmar parceria com o Detran e o Batalhão de Trânsito, a fim de intensificar as ações de fiscalização e combater irregularidades”, afirmou.

Conscientização e empatia no trânsito

Além das ações estruturais e de fiscalização, o programa também tem um eixo voltado à educação e conscientização dos motoristas e pedestres. Lucas destacou que o objetivo é estimular a empatia e o respeito entre todos os usuários do trânsito.

“O que pedimos é empatia. Precisamos cuidar do próximo no trânsito. É injusto colocar a culpa apenas nos motociclistas — muitos dependem da moto para trabalhar. Nosso pedido é que todos se respeitem e cumpram as regras”, enfatizou.

Investimentos e estrutura

De acordo com o superintendente, o programa prevê investimentos significativos em infraestrutura e tecnologia, incluindo novos equipamentos eletrônicos, sinalização moderna e possível ampliação do quadro de agentes de trânsito.

“Não tem como implantar um projeto sem investimento. Vamos aplicar recursos na sinalização, na aquisição de equipamentos eletrônicos e também em material humano, com mais agentes de trânsito para reforçar o trabalho”, completou Lucas Santiago.

Compromisso com a vida

Encerrando a entrevista, o superintendente ressaltou que o principal objetivo do programa é proteger vidas e reduzir o número de vítimas no trânsito de Goianésia.

“A importância do programa é proteger a vida do goianesiense — o pai de família, o trabalhador, a criança. Queremos diminuir acidentes, mortes e imprudências. Para isso, contamos com o apoio da população e das forças de segurança”, destacou.

Dener Rafael

Recent Posts

PM cumpre mandado judicial e apreende arma de fogo durante ação da Patrulha Maria da Penha em Goianésia

A Polícia Militar de Goiás, por meio da 3ª Companhia do 2º Batalhão Maria da…

12 minutos ago

CDL Goianésia apresenta os ganhadores do Prêmio Mérito Lojista 2025

Goianésia celebrou, neste sábado, 01, a 15ª edição do Prêmio Mérito Lojista, promovido pela Câmara…

44 minutos ago

7 estratégias mentais para acabar com o efeito sanfona

O efeito sanfona, caracterizado pelo ciclo de perder e ganhar peso repetidamente, é um dos…

57 minutos ago

Brasil é tricampeão na Copa do Mundo por equipes de taekwondo na China

Após campanha histórica nas competições individuais do Mundial de Taekwondo na última semana - dois…

1 hora ago

6 mitos e verdades sobre o consumo de leite e a saúde feminina

Quando se trata de saúde feminina, são muitas as recomendações, precauções, dicas e dúvidas ouvidas…

2 horas ago

This website uses cookies.