GOIANÉSIA

Goianésia lança programa “Trânsito Seguro Começa com a Gente” visando reduzir acidentes e reforçar sinalização

A Prefeitura de Goianésia, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), lançou nesta quarta-feira (6) o programa “Trânsito Seguro Começa com a Gente”, durante evento realizado no auditório do Centro Cultural.

O projeto tem como foco reduzir os índices de acidentes de trânsito, reforçar a sinalização viária e intensificar a fiscalização em parceria com a Polícia Militar, o Detran e outros órgãos de segurança.

Ações e metas do programa

Em entrevista ao Meganésia, o superintendente Lucas Santiago destacou que as primeiras ações serão voltadas à revitalização da sinalização vertical e horizontal da cidade, incluindo a instalação de novas placas e quebra-molas em bairros que ainda não contam com infraestrutura adequada.

“Vamos dar uma revitalizada na nossa sinalização viária, tanto vertical quanto horizontal, com a colocação de placas e implantação de quebra-molas em bairros como o Hermínio Lopes, que clamava muito por melhorias”, explicou Lucas.

O superintendente também adiantou que o município prepara a reativação dos radares eletrônicos e a ampliação da fiscalização com apoio da Polícia Militar e do Batalhão de Trânsito.

“Estaremos em Goiânia nos próximos dias para firmar parceria com o Detran e o Batalhão de Trânsito, a fim de intensificar as ações de fiscalização e combater irregularidades”, afirmou.

Conscientização e empatia no trânsito

Além das ações estruturais e de fiscalização, o programa também tem um eixo voltado à educação e conscientização dos motoristas e pedestres. Lucas destacou que o objetivo é estimular a empatia e o respeito entre todos os usuários do trânsito.

“O que pedimos é empatia. Precisamos cuidar do próximo no trânsito. É injusto colocar a culpa apenas nos motociclistas — muitos dependem da moto para trabalhar. Nosso pedido é que todos se respeitem e cumpram as regras”, enfatizou.

Investimentos e estrutura

De acordo com o superintendente, o programa prevê investimentos significativos em infraestrutura e tecnologia, incluindo novos equipamentos eletrônicos, sinalização moderna e possível ampliação do quadro de agentes de trânsito.

“Não tem como implantar um projeto sem investimento. Vamos aplicar recursos na sinalização, na aquisição de equipamentos eletrônicos e também em material humano, com mais agentes de trânsito para reforçar o trabalho”, completou Lucas Santiago.

Compromisso com a vida

Encerrando a entrevista, o superintendente ressaltou que o principal objetivo do programa é proteger vidas e reduzir o número de vítimas no trânsito de Goianésia.

“A importância do programa é proteger a vida do goianesiense — o pai de família, o trabalhador, a criança. Queremos diminuir acidentes, mortes e imprudências. Para isso, contamos com o apoio da população e das forças de segurança”, destacou.

Dener Rafael

Recent Posts

Nota de Falecimento

O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Maria Vilani Figueiredo, ocorrido neste domingo, 21,…

14 minutos ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 22/12/2025

Nesta segunda-feira, o movimento dos astros tenderá a trazer desafios que exigirão consciência, estratégia e…

6 horas ago

Queda de moto em ponte mobiliza Bombeiros de Goianésia nas proximidades do Morro da Santa

Um acidente de trânsito envolvendo uma saída de pista e queda de motocicleta mobilizou equipes…

9 horas ago

Corinthians vence Vasco e conquista tetracampeonato da Copa do Brasil

O Corinthians é tetracampeão da Copa do Brasil. O título foi alcançado com uma vitória…

11 horas ago

Cidade de Goiás encerra projeto de Turismo para qualificar e ampliar empreendedorismo | ASN Goiás

Mais de 20 empresas da Cidade de Goiás participaram, ao longo de seis meses, do…

12 horas ago

Lucas Pinheiro é prata em etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino

O brasileiro Lucas Pinheiro Braathen conquistou neste domingo (21) a medalha de prata da prova…

13 horas ago

This website uses cookies.