“Goianésia dá exemplo de inclusão e acolhimento”, afirma Daniel Vilela na inauguração de centro especializado para crianças e jovens* – Vice-Governadoria

Unidade passa a ofertar atendimento gratuito para pessoas com autismo, TDAH, TOD e síndromes raras; estrutura reforça rede de saúde e educação

A inauguração do Centro de Referência Especializada em Cuidado (CREC), em Goianésia nesta segunda-feira (09/06) ampliou o atendimento especializado a crianças e adolescentes com transtornos do neurodesenvolvimento do município. Acompanhado por lideranças locais, o vice-governador Daniel Vilela destacou o impacto da unidade para a inclusão social. “É um centro que reúne tudo o que deve ser oferecido para uma política pública verdadeiramente inclusiva. Goianésia dá exemplo de acolhimento e cuidado”, afirmou.

Com estrutura moderna e equipe multiprofissional, o CREC vai ofertar serviços gratuitos voltados a pessoas com autismo, TDAH, TOD e síndromes raras. Segundo Daniel, a iniciativa consolida um modelo que deve inspirar outras cidades. “Poucas prefeituras conseguiram estruturar algo com essa robustez. Esse projeto precisa se multiplicar”.

A entrega contou com a participação da prefeita em exercício, Luciana Naves, que explicou sobre como foi a criação da unidade. “Esse centro nasceu da escuta direta das famílias. Visitamos escolas, ouvimos mães e transformamos as demandas reais em política pública”, afirmou. O prefeito licenciado, Renato de Castro, também esteve presente no evento e reforçou o reconhecimento às equipes envolvidas e à atuação conjunta com o Legislativo: “Trabalhamos com união, e esse centro nasce com uma missão grandiosa: acolher, cuidar e transformar realidades”.

A secretária de Promoção Social e primeira-dama, Igara Borges, destacou o papel dos profissionais que vão atuar na unidade. “Quero reconhecer o trabalho de todos os servidores que estiveram e estarão envolvidos aqui na qualidade da prestação do serviço. Isso também precisa ser valorizado, porque é essa dedicação que vai fazer deste centro um espaço de cuidado verdadeiro”.

Representando as famílias, Vitória Silva Antunes, de 28 anos, relatou a importância da nova estrutura. “O autismo é uma condição para a vida inteira. Ter um espaço gratuito com tantas especialidades é uma bênção para muitas famílias. Isso muda tudo”.

 

Fotos: Jota Eurípedes

Fonte: Ascom Vice Governadoria

Dener Rafael

Recent Posts

Fiocruz conduzirá estudo com injeção contra HIV em sete cidades

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) irá iniciar um estudo para subsidiar a avaliação da incorporação…

6 horas ago

Sebrae Goiás integra Plano de Desenvolvimento do Setor Florestal lançado pelo Governo do Estado | ASN Goiás

O Governo de Goiás anunciou, nesta quinta-feira, 15, no Palácio das Esmeraldas, o Plano de…

9 horas ago

Reforma da UPA, postos de saúde e entrega do novo hospital integram o maior programa de estruturação da saúde em Goianésia

A Prefeitura de Goianésia deu início ao maior programa de reestruturação da saúde já realizado…

13 horas ago

CPE prende suspeito por tráfico de drogas durante ação em Goianésia

Uma ação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) resultou na prisão de um suspeito por…

14 horas ago

Renegociação de dívidas: como reorganizar as finanças e sair do vermelho em 2026

A renegociação de dívidas tem se tornado uma alternativa cada vez mais comum para brasileiros…

15 horas ago

Carnaval de Goianésia 2026 tem atrações nacionais e expectativa de R$ 15 milhões na economia

As atrações oficiais do Carnaval de Goianésia 2026 foram apresentadas na manhã desta sexta-feira, 16,…

15 horas ago

This website uses cookies.