“Goianésia dá exemplo de inclusão e acolhimento”, afirma Daniel Vilela na inauguração de centro especializado para crianças e jovens* – Vice-Governadoria

Unidade passa a ofertar atendimento gratuito para pessoas com autismo, TDAH, TOD e síndromes raras; estrutura reforça rede de saúde e educação

A inauguração do Centro de Referência Especializada em Cuidado (CREC), em Goianésia nesta segunda-feira (09/06) ampliou o atendimento especializado a crianças e adolescentes com transtornos do neurodesenvolvimento do município. Acompanhado por lideranças locais, o vice-governador Daniel Vilela destacou o impacto da unidade para a inclusão social. “É um centro que reúne tudo o que deve ser oferecido para uma política pública verdadeiramente inclusiva. Goianésia dá exemplo de acolhimento e cuidado”, afirmou.

Com estrutura moderna e equipe multiprofissional, o CREC vai ofertar serviços gratuitos voltados a pessoas com autismo, TDAH, TOD e síndromes raras. Segundo Daniel, a iniciativa consolida um modelo que deve inspirar outras cidades. “Poucas prefeituras conseguiram estruturar algo com essa robustez. Esse projeto precisa se multiplicar”.

A entrega contou com a participação da prefeita em exercício, Luciana Naves, que explicou sobre como foi a criação da unidade. “Esse centro nasceu da escuta direta das famílias. Visitamos escolas, ouvimos mães e transformamos as demandas reais em política pública”, afirmou. O prefeito licenciado, Renato de Castro, também esteve presente no evento e reforçou o reconhecimento às equipes envolvidas e à atuação conjunta com o Legislativo: “Trabalhamos com união, e esse centro nasce com uma missão grandiosa: acolher, cuidar e transformar realidades”.

A secretária de Promoção Social e primeira-dama, Igara Borges, destacou o papel dos profissionais que vão atuar na unidade. “Quero reconhecer o trabalho de todos os servidores que estiveram e estarão envolvidos aqui na qualidade da prestação do serviço. Isso também precisa ser valorizado, porque é essa dedicação que vai fazer deste centro um espaço de cuidado verdadeiro”.

Representando as famílias, Vitória Silva Antunes, de 28 anos, relatou a importância da nova estrutura. “O autismo é uma condição para a vida inteira. Ter um espaço gratuito com tantas especialidades é uma bênção para muitas famílias. Isso muda tudo”.

 

Fotos: Jota Eurípedes

Fonte: Ascom Vice Governadoria

Dener Rafael

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 08/10/2025

Nesta quarta-feira, o movimento dos astros trará uma combinação de intensidade emocional e instabilidade na…

3 horas ago

Procuradoria do STJD pede suspensão de cartões a jogadores do Grêmio contra Red Bull Bragantino

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pediu ao Tribunal que suspenda os…

3 horas ago

Botafogo marca no fim, volta a vencer depois de 6 jogos e afunda o Paysandu na lanterna

No confronto direto dentro da zona de rebaixamento pela 31ª rodada Série B do Campeonato…

4 horas ago

Cristiano Ronaldo descarta aposentadoria mesmo com pressão da família

Cristiano Ronaldo foi homenageado mais uma vez nesta terça-feira ao receber o Prêmio Prestígio na…

4 horas ago

Flamengo não deixa a Libra ‘de jeito nenhum’ e banca nova distribuição de receitas de TV

O Flamengo descarta deixar a Liga do Futebol Brasileiro (Libra). O interesse do clube é…

5 horas ago

This website uses cookies.