A General Motors (GM) vai fechar um dos turnos de sua fábrica em Oshawa, Ontário, no Canadá, citando como justificativa a política comercial dos Estados Unidos.
A montadora sediada em Detroit, nos EUA, afirmou que planeja direcionar a produção de picapes leves e pesadas em Oshawa para o mercado canadense. Atualmente, a fábrica de Oshawa produz picapes Chevrolet Silverado para o mercado norte-americano como um todo. A tarifa de 25% do presidente Trump sobre todos os carros importados forçou as montadoras de Detroit, com operações no Canadá e no México, a reajustar sua estratégia para a América do Norte.
A eliminação do turno em Oshawa reflete uma previsão atualizada para a demanda “e o ambiente comercial em evolução”, afirmou a GM em comunicado. A fábrica operava em três turnos, e a redução para dois turnos afetará cerca de 700 empregos na GM, informou a empresa.
A GM alertou na quinta-feira, 1, que enfrentará um impacto de US$ 4 bilhões a US$ 5 bilhões em custos relacionados a tarifas este ano, e que pretende compensar isso parcialmente reduzindo gastos e aumentando a produção em suas fábricas nos EUA.
Por: Source link
Uma pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha revela que parte significativa dos eleitores brasileiros não se…
A Regional Centro-Leste do Sebrae Goiás concluiu, nesta quinta-feira, 11, em Anápolis, o ciclo dos…
Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira, 26,…
O Atlético-MG anunciou oficialmente, neste sábado (27), a contratação do lateral-esquerdo Renan Lodi. O jogador…
O basquete brasileiro perdeu neste sábado (27) a ex-jogadora Maria Aparecida Cardoso Guimarães, a Cida,…
As festas de fim de ano são o momento perfeito para reunir a família e…
This website uses cookies.