O Zoológico de São Paulo ganhou uma nova girafa em 29 de maio, quando Mel, residente da espécie no parque, deu à luz. O filhote, do sexo masculino, nasceu com dois metros de altura – quando adulto, pode chegar a cinco. Após votação do público, ele recebeu um nome na última sexta-feira, 6: Melman. Foram mais de 5 mil votos.
De acordo com o Zoológico, a girafa recém-nascida já tem o seu RG, o documento de identidade animal. Ela saiu do recinto privado, onde nasceu e passou seus primeiros dias, em 2 de junho. Ou seja, Melman já pode ser visto pelo público que visita o parque.
O nome escolhido para o recém-nascido, em referência à girafa da animação “Madagascar”, recebeu 43% dos votos no Instagram do Zoológico de São Paulo. As outras opções eram Pirulito, Melito e Girafales – as duas primeiras em referência ao nome dos pais e a última, em homenagem ao personagem do seriado mexicano “Chaves”.
Além da mamãe Mel, a nova girafa também é filha de Palito. O casal vive no parque há 17 anos e são pais de outra girafa: Malika. Agora, cinco girafas ao todo moram no Zoológico de São Paulo – além do casal e filhos, há Safira, filha apenas de Palito.
Como visitar a girafa recém-nascida Melman?
O Zoológico de São Paulo fica na Av. Miguel Estefno, 4241, na Água Funda, zona sul da capital. Abre de segunda a domingo, das 9h às 17h aos dias de semana e até as 18h aos fins de semana e feriados. O valor do ingresso é a partir de R$ 44,90 (meia entrada).
Por: Estadão Conteúdo
A semana, de forma geral, será marcada por movimentos intensos e transformadores para todos os…
Neste domingo, os movimentos dos astros influenciarão cada nativo de forma única, despertando emoções, intuições…
As chances de título, que já seriam remotas mesmo em caso de vitória, chegaram ao…
O técnico Filipe Luís afirmou, após a conquista da Copa Libertadores com a equipe do Flamengo,…
A decisão da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo terá início 15 minutos após o previsto.…
O título do Flamengo, conquistado neste sábado (29) no Estádio Monumental de U, em Lima…
This website uses cookies.