Gerald Thomas usou as redes sociais no final de semana para dizer que se arrepende de ter defendido Léo Lins, humorista que foi condenado a oito anos e três meses de prisão por ter feito “discursos preconceituosos contra diversos grupos minoritários” em uma apresentação divulgada no Youtube.
“Fui levado pela manchete da coisa, sem saber quem era o cara. Só depois de ter publicado tudo isso é que tive consciência. Jamais deveria ter feito isso”, disse o dramaturgo.
O diretor teatral apagou as publicações em que defendia o humorista e também pediu desculpas aos seguidores que se sentiram ofendidos com o seu primeiro posicionamento.
Ele admitiu que errou ao sair em defesa de Léo Lins sem entender de fato o que havia sido dito no programa em questão.
“O que eu defendi foi o direito de expressão, e não o conteúdo. Ao analisar com profundidade, é realmente uma loucura o que ele faz. É horroroso e nojento. Quem me conhece e conhece meu trabalho nos teatros sabe que eu não sou homofóbico, nazista… Justamente o contrário. Então jamais poderia defender esse tipo de horror. Estou arrependido”, completou.
Entenda o caso de Léo Lins
O vídeo que gerou a condenação de Léo Lins, produzido em 2022, mostra o show “Pertubador” no qual o humorista fez uma série de declarações contra negros, idosos, obesos, portadores de HIV, homossexuais, indígenas, nordestinos, evangélicos, judeus e pessoas com deficiência.
Em agosto de 2023, quando a veiculação no YouTube foi suspensa por decisão judicial, a publicação tinha mais de três milhões de visualizações na plataforma.
A disponibilização do vídeo pela internet e a “grande quantidade de grupos sociais atingidos” foram fatores que a Justiça Federal considerou para aumentar a pena aplicada ao comediante.
Por:Estadão Conteúdo
Comprar um imóvel é um dos passos mais importantes na vida de qualquer pessoa, por…
A Polícia Civil de Goiás, por intermédio da equipe da Delegacia de Polícia de Hidrolândia…
A curva a termo percorreu a segunda etapa do pregão de quarta-feira, 20, com baixa…
O presidente do Conselho da Open Society, Alex Soros, afirmou nesta quarta-feira, 20, que as…
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) projeta que a produção industrial…
Principal tenista dos Estados Unidos, Coco Gauff vai disputar o US Open com novo treinador.…
This website uses cookies.