Agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo foram flagrados agredindo com golpes de cassetete e tapas um homem negro, na Ponte das Bandeiras, na zona norte de São Paulo. Ele também foi arrastado pelo chão. Ao menos quatro guardas participaram da agressão. Pelas imagens não é possível saber os motivos do ataque.
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que não compactua com desvios de conduta. O caso será apurado pela Corregedoria da GCM.
As imagens, divulgadas pela TV Globo e reproduzidas em redes sociais, mostram que um guarda, com o cassetete em punho, desfere golpes contra uma pessoa ao lado de um caminhão parado sobre a ponte. Outro guarda contorna o caminhão e pede para a pessoa que filma a cena interromper a filmagem.
Em seguida, a câmera flagra o homem negro sendo arrastado por quatro guardas para a calçada da ponte. Depois de ser puxado pela gola da camisa e pelo braço, ele leva um tapa no rosto. O homem apenas esperneia, mas em nenhum momento reage contra os policiais.
Em nota, a Prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU) não compactua com desvios de conduta. Ao tomar conhecimento das imagens envolvendo agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), a Corregedoria iniciou a apuração dos fatos.
“Serão realizadas diligências e ouvidas as partes envolvidas a fim de dar os encaminhamentos cabíveis”, diz a nota.
Por: Estadão Conteúdo
O clima deste domingo envolverá reflexão, leveza e redirecionamento. Situações corriqueiras revelarão aspectos mais profundos,…
A situação do Sport no Campeonato Brasileiro, na lanterna e sem vencer em 15 jogos,…
O Flamengo anunciou, na noite deste sábado, a contratação do lateral-direito Emerson Royal, que estava…
O Palmeiras venceu a terceira partida consecutiva pelo Campeonato Brasileiro ao superar o Grêmio por…
Em uma atuação irreconhecível, o Novorizontino foi dominado pelo CRB na noite deste sábado (26),…
Visto como um dos melhores jogadores do Corinthians em campo contra o Botafogo, Yuri Alberto…
This website uses cookies.