Agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo foram flagrados agredindo com golpes de cassetete e tapas um homem negro, na Ponte das Bandeiras, na zona norte de São Paulo. Ele também foi arrastado pelo chão. Ao menos quatro guardas participaram da agressão. Pelas imagens não é possível saber os motivos do ataque.
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que não compactua com desvios de conduta. O caso será apurado pela Corregedoria da GCM.
As imagens, divulgadas pela TV Globo e reproduzidas em redes sociais, mostram que um guarda, com o cassetete em punho, desfere golpes contra uma pessoa ao lado de um caminhão parado sobre a ponte. Outro guarda contorna o caminhão e pede para a pessoa que filma a cena interromper a filmagem.
Em seguida, a câmera flagra o homem negro sendo arrastado por quatro guardas para a calçada da ponte. Depois de ser puxado pela gola da camisa e pelo braço, ele leva um tapa no rosto. O homem apenas esperneia, mas em nenhum momento reage contra os policiais.
Em nota, a Prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU) não compactua com desvios de conduta. Ao tomar conhecimento das imagens envolvendo agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), a Corregedoria iniciou a apuração dos fatos.
“Serão realizadas diligências e ouvidas as partes envolvidas a fim de dar os encaminhamentos cabíveis”, diz a nota.
Por: Estadão Conteúdo
A partir deste mês, bebês prematuros e com comorbidades poderão receber vacina contra bronquiolite no…
Carlos Eduardo Mendes de Alencar. Se você falar esse nome na cidade de Iporá, no…
A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e o programa Goiás Social abrem inscrições para 10.182…
O Grupo Divina Luz, com pesar, comunica o falecimento de Maria de Lourdes Pereira, ocorrido…
Dados da mais recente análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que…
Goianésia recebe nesta sexta-feira, 06, mais uma edição do CampoSaúde, iniciativa que levará uma ampla…
This website uses cookies.