Galvão Bueno completa 75 anos, fortalece perfil ‘investidor’ e diminui presença na narração


Galvão Bueno completa 75 anos de vida nesta segunda-feira. O locutor, que tem contratos com a TV Bandeirantes e com a Amazon Prime Video, tem investido em outras frentes neste momento da carreira.

O comunicador iniciou a trajetória no jornalismo em 1974, na Rádio Gazeta-AM e posteriormente na TV Gazeta, em São Paulo. Galvão foi contratado pela Rede Globo em 1981, onde ficou até 1992. Naquele ano, o narrador acertou com a Rede CNT, para liderar um projeto esportivo na emissora.

Galvão Bueno voltou para a Globo em 1993. O jornalista anunciou a saída da emissora em 2022, após a Copa do Mundo disputada no Catar. Pela TV Globo, Galvão narrou diversas modalidades esportivas, com destaque para as coberturas de Jogos Olímpicos.

A partir de 2023, Galvão Bueno iniciou novas empreitadas na carreira. Um dos desafios foi ter seu próprio canal no YouTube, o “Canal GB”. Neste ano de 2025, o comunicador ainda anunciou nas redes sociais que tornou-se sócio e conselheiro de um canal esportivo transmitido no YouTube e em empresas de TV por assinatura.

O jornalista é um dos responsáveis pelo N Sports. O canal, que surgiu como uma plataforma de streaming em 2018, é gerenciado pela “Ola Sports”. Galvão Bueno participa de “decisões estratégicas e de conteúdo”, além de auxiliar em novos produtos do canal.

“Estou muito feliz e empolgado em poder fazer parte da construção de um negócio dessa importância. É um verdadeiro privilégio estar ao lado de profissionais extremamente qualificados e de disciplinas diversas, o que na minha visão agrega ainda mais valor ao projeto”, disse Galvão em junho.

Mesmo com os novos desafios, Galvão Bueno retomou as narrações este ano, em jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, na Amazon Prime Video. Já na TV Bandeirantes, comanda semanalmente o programa de debate “Galvão e Amigos”.

O comunicador ainda dedica o tempo em outras áreas. Apaixonado por vinhos, Galvão Bueno criou, em 2006, a “Bueno Wines”, com produções na Itália e no Brasil. Além disso, em uma fazenda no Sul do País, o jornalista cria cavalos da raça “Crioula”.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 22/07/2025

Nesta terça-feira, os movimentos dos astros trarão influências variadas para cada nativo, ativando emoções, desejos…

5 horas ago

Goleiro Navas deixa o argentino Newell’s Old Boys para ir jogar no Pachuca, do México

O ex-goleiro do Real Madrid, Keylor Navas, se transferir para o Pumas, da liga mexicana,…

7 horas ago

Corinthians cumpre CNRD, se acerta com Cuiabá dentro do prazo e evita transfer ban

O Corinthians pagou, nesta segunda-feira, a primeira parcela para quitar dívida de R$ 18 milhões…

7 horas ago

Seleção brasileira de basquete é convocada para a Copa América

O técnico Aleksandar Petrovic realizou nesta segunda-feira (21) a convocação da seleção masculina de basquete…

8 horas ago

Após multa por esgoto na represa, Sabesp anuncia plano de R$ 2,5 bi para sanear a Guarapiranga

Após ser multada pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São…

8 horas ago

Velório de Preta Gil será no Theatro Municipal, no Rio; família resolve trâmites burocráticos

Por Redação, O Estado de S. Paulo - 21/07/2025 21:41 O velório de Preta Gil,…

8 horas ago

This website uses cookies.