Galvão Bueno completa 75 anos, fortalece perfil ‘investidor’ e diminui presença na narração


Galvão Bueno completa 75 anos de vida nesta segunda-feira. O locutor, que tem contratos com a TV Bandeirantes e com a Amazon Prime Video, tem investido em outras frentes neste momento da carreira.

O comunicador iniciou a trajetória no jornalismo em 1974, na Rádio Gazeta-AM e posteriormente na TV Gazeta, em São Paulo. Galvão foi contratado pela Rede Globo em 1981, onde ficou até 1992. Naquele ano, o narrador acertou com a Rede CNT, para liderar um projeto esportivo na emissora.

Galvão Bueno voltou para a Globo em 1993. O jornalista anunciou a saída da emissora em 2022, após a Copa do Mundo disputada no Catar. Pela TV Globo, Galvão narrou diversas modalidades esportivas, com destaque para as coberturas de Jogos Olímpicos.

A partir de 2023, Galvão Bueno iniciou novas empreitadas na carreira. Um dos desafios foi ter seu próprio canal no YouTube, o “Canal GB”. Neste ano de 2025, o comunicador ainda anunciou nas redes sociais que tornou-se sócio e conselheiro de um canal esportivo transmitido no YouTube e em empresas de TV por assinatura.

O jornalista é um dos responsáveis pelo N Sports. O canal, que surgiu como uma plataforma de streaming em 2018, é gerenciado pela “Ola Sports”. Galvão Bueno participa de “decisões estratégicas e de conteúdo”, além de auxiliar em novos produtos do canal.

“Estou muito feliz e empolgado em poder fazer parte da construção de um negócio dessa importância. É um verdadeiro privilégio estar ao lado de profissionais extremamente qualificados e de disciplinas diversas, o que na minha visão agrega ainda mais valor ao projeto”, disse Galvão em junho.

Mesmo com os novos desafios, Galvão Bueno retomou as narrações este ano, em jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, na Amazon Prime Video. Já na TV Bandeirantes, comanda semanalmente o programa de debate “Galvão e Amigos”.

O comunicador ainda dedica o tempo em outras áreas. Apaixonado por vinhos, Galvão Bueno criou, em 2006, a “Bueno Wines”, com produções na Itália e no Brasil. Além disso, em uma fazenda no Sul do País, o jornalista cria cavalos da raça “Crioula”.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Juiz que detonou Moro, Deltan e Lava Jato é alvo de investigação sobre furto de champanhe

O juiz federal Eduardo Appio, que detonou a Operação Lava Jato e lançou severas suspeitas…

50 segundos ago

Sean ‘Diddy’ Combs é ameaçado com faca em prisão de Nova York

O rapper Sean "Diddy" Combs teve uma noite de terror no Centro de Detenção Metropolitana,…

2 minutos ago

5 receitas surpreendentes com abóbora-moranga para o almoço

A abóbora-moranga é um daqueles ingredientes que tornam o almoço mais saboroso e acolhedor. Seu…

13 minutos ago

Censo Demográfico identifica 391 etnias e 295 línguas indígenas no Brasil em 2022, mostra IBGE

O Brasil possui 391 etnias, povos ou grupos indígenas, segundo os dados do Censo Demográfico…

17 minutos ago

No grupo Transportes, gasolina, passagens aéreas e etanol pressionam IPCA-15 de outubro

As altas nos preços da gasolina, passagens aéreas e etanol pressionaram juntas a inflação de…

18 minutos ago

Operação desarticula novo plano do PCC para matar promotor e diretor de presídios em São Paulo

Policiais civis e militares cumprem 25 mandados de buscas em operação contra um grupo que…

25 minutos ago

This website uses cookies.