Galhardo lamenta empate e tem problemas no River para decisão com a Inter: ‘Copo meio cheio’


Os tantos gols desperdiçados no empate por 0 a 0 com o Monterrey no sábado custaram a classificação antecipada do River Plate às oitavas de final do Mundial de Clubes. O tropeço ainda trouxe problemas para o técnico Marcelo Gallardo, que terá importantes desfalques na decisão com a Inter de Milão, na quarta-feira.

Além de não se garantir matematicamente, o time argentino ainda chegará na rodada final, no Lumen Field, em Seattle, sob pressão de poder perder uma das duas vagas do grupo, no qual lidera no saldo de gols. Derrota para os italianos, favoritos na chave e com os mesmos quatro pontos, combinada com triunfo do Monterrey (soma dois) diante do japonês Urawa Reds, pode derrubar o River Plate ao terceiro posto.

“O que observei da nossa equipe foi uma clara superioridade em muitos momentos, com uma postura irrepreensível. Era uma equipe enérgica e com uma boa mentalidade. Estava claro que tínhamos presença para jogar. Fica o gosto amargo de não ter marcado o gol que nos daria a classificação, não há nada que nos culpe além disso”, lamentou Gallardo, que perdeu o experiente volante Enzo Pérez e o meia Galoppo, suspensos pelo segundo cartão amarelo, além de Castaño, que foi expulso, para a partida com a Inter.

“Hoje (sábado) merecemos vencer. Nosso nível foi melhor e faremos o mesmo no próximo jogo”, garantiu, ao mesmo tempo que mostra certa preocupação. “Mas vejo o copo meio cheio porque, se você olhar os placares, todos os clubes, todos os times tiveram seus problemas. Foi difícil para a Inter vencer, foi difícil para o Monterrey também, então, para o nosso terceiro jogo, vamos apostar no que temos de melhor e ser otimistas.”

O River Plate necessita somente de um empate com os italianos para avançar de fase. E a igualdade até pode dar a vaga no topo, desde que o Monterrey não faça vantagem de mais de dois gols contra o Urawa Reds. Ocorre que as chances desperdiçadas também deixam o comandante irritado. O colombiano Borja foi cobrado por torcedores, por exemplo.

“Ficamos com a sensação de ter sido superiores. O Monterrey quase não nos deu chutes a gol no segundo tempo, e tivemos chances de vencer. Só precisávamos finalizar com um gol e vencer”, avaliou. “Todos lutaram para vencer, vencemos o primeiro jogo e impusemos nossa vontade no segundo. Tenho que manter a calma e a compostura e avaliar a situação. É ótimo ficar bravo quando você não ganha, eu adoro isso. Não gosto que meus jogadores fiquem insatisfeitos quando não vencem. Eles estavam ansiosos para se classificar hoje”, completou.

Há uma chance de Gallardo adiantar o meia Mastantuono para o ataque contra a Inter de Milão. Ele também não descarta a manutenção do esquema com três volantes de marcação. Mesmo com essa escalação, o River Palte foi superior ao Monterrey e criou bastante.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

FMI diz trabalhar de perto com Argentina e reforça exigência por disciplina fiscal e monetária

A diretora de Comunicações do Fundo Monetário Internacional (FMI), Julie Kozack, afirmou que o Fundo…

2 minutos ago

China e Índia retomam voos diretos entre os países pela primeira vez desde 2020

A China e a Índia acordaram a retomada dos serviços aéreos diretos entre os países…

3 minutos ago

Demência por corpos de Lewy se caracteriza por declínio cognitivo em vários aspectos

O cantor Milton Nascimento, de 82 anos, foi diagnosticado com demência por corpos de Lewy…

12 minutos ago

Ouro fecha em queda, após tom cauteloso de dirigente do Fed e shutdown dos EUA

O ouro fechou em baixa nesta quinta-feira, 2, corrigindo ganhos depois de cinco sessões consecutivas…

13 minutos ago

Nota de Falecimento

O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Marlene Aparecida de Souza, ocorrido nesta quarta-feira,…

14 minutos ago

Vanderson e cortado de amistosos contra Coreia e Japão e Ancelotti chama botafoguense Vitinho

Menos de 24 horas após anunciar os 26 convocados para os amistosos do Brasil contra…

15 minutos ago

This website uses cookies.