Gabriel Bortoleto critica Kimi Antonelli após batida em Mônaco: ‘Ego dele subiu’


Gabriel Bortoleto deixou seu primeiro GP de Mônaco na Fórmula 1, neste domingo, com um sentimento de dever cumprido pela 14ª posição – igualando sua melhor colocação na categoria – e irritação com o italiano Kimi Antonelli. Para o brasileiro, o piloto da Mercedes provocou a batida de sua Sauber no guard rail ainda na primeira volta, o que comprometeu sua prova.

Após largar em 16º, Bortoleto tentou ultrapassar Antonelli, que vinha à sua frente, por fora na curva. Na sequência, o italiano, que vinha por dentro, abriu na curva seguinte e “fechou” o brasileiro, que não tinha para onde ir e acabou batendo no muro para evitar a colisão com a Mercedes, o que o obrigou a volta para os boxes para trocar a asa dianteira e voltar na última posição.

“O que aconteceu ali no começo, infelizmente, não foi ideal. Uma pena. Eu passei o Antonelli por fora na (curva) 6. Eu acho que o ego dele subiu muito naquele momento, porque ele levou um ‘passão’ naquele carro que ele tem (Mercedes) e decidiu se jogar na (curva) 8”, explicou Bortoleto em entrevista ao UOL Esporte.

“A gente sabe que não tem espaço para dois carros ali. Acabou que eu não tinha espaço para sair para nenhum lado, acabei indo reto na parede, dei ré e perdi já 25 segundos, quebrei a asa da frente. E, foi assim, mais ou menos, que a nossa corrida acabou”, lamentou o brasileiro, que fez uma prova de recuperação para terminar em 14º.

“É frustrante porque senti que, sem o incidente, poderíamos ter tentado jogar o jogo de equipe também e talvez conseguir alguns ganhos”, comentou Bortoleto, que, assim como os demais pilotos, também criticou a nova regra de duas paradas obrigatórias na etapa de Monte Carlo.

“As corridas frequentemente são bastante monótonas porque as ultrapassagens são muito difíceis. Hoje não foi diferente, apesar da categoria ter tentado algo novo com os regulamentos de pneus. Não deu muito certo, e os jogos de equipe que surgiram tornaram a corrida lenta, com todos correndo quatro ou cinco segundos fora do seu ritmo real, sem degradação dos pneus e ultrapassagens impossíveis”, analisou o piloto, que agora tentará buscar seus primeiros pontos no GP da Espanha, no próximo domingo.

“Continuaremos trabalhando duro no carro e em sua configuração e, com sorte, isso nos ajudará a melhorar nossas posições na classificação e na corrida. Estar consistentemente no Q2 ou ocasionalmente brigar pelo Q3 nos permitiria estar mais perto da briga pelos pontos”, falou Bortoleto.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Senado aprova orçamento de Trump e Musk promete criar novo partido

Por Redação, O Estado de S. Paulo - 02/07/2025 07:48 Após muita negociação, o Senado…

7 minutos ago

Deputados são contra fim da jornada 6×1 e concordam em subir faixa de isenção do IR, diz Quaest

A maioria dos deputados é contra o fim da jornada 6x1 (70%) e é favorável…

9 minutos ago

Governo libera R$ 516,2 bi para nova safra, mas juros podem chegar a 14% ao ano

O Plano Safra 2025/26 vai oferecer um total de R$ 516,2 bilhões em financiamentos para…

15 minutos ago

Senado vai custear ida de parlamentares para Lisboa

O Senado vai custear a ida de seis senadores a Portugal nesta semana para participação,…

19 minutos ago

8 dicas para começar a praticar corrida com o cachorro

Nos últimos anos, a corrida tem ganhado cada vez mais espaço entre os brasileiros que…

60 minutos ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 02/07/2025

O céu desta quarta-feira indica instabilidades emocionais e tensões nas relações mais próximas. Será um…

7 horas ago

This website uses cookies.