O G7 destacou nesta quinta-feira, 22, medidas para fortalecer economias vulneráveis, reafirmando seu “compromisso com a implementação contínua da Parceria RISE (Resilient and Inclusive Supply-Chain Enhancement) liderada pelo Banco Mundial”. O grupo, em comunicado conjunto dos ministros das Finanças e presidentes de bancos centrais do G7, celebrou os avanços na “integração de países de baixa e média renda na cadeia global de suprimentos de produtos de energia limpa”, especialmente na África, e apoiou a expansão das atividades do RISE para a América Latina e Caribe.
O documento expressou preocupação com os desafios da dívida. “Crises globais, incluindo crises de saúde e desastres naturais, representam desafios significativos para todas as economias, com impactos particularmente graves nos Estados vulneráveis, incluindo os pequenos.”
O G7 pediu à comunidade internacional que “apoie países vulneráveis que enfrentam desafios de dívida”, destacando a importância de “avançar na transparência da dívida para apoiar a boa governança econômica e a estabilidade financeira”.
O grupo também enfatizou a necessidade de reformas nos Bancos Multilaterais de Desenvolvimento (BMDs), afirmando que estas instituições devem “trabalhar de forma mais eficaz como um sistema para enfrentar os desafios globais mais urgentes” e “intensificar esforços para mobilizar capital privado”.
O comunicado ainda destacou a importância de “políticas de aquisição baseadas em qualidade que promovam eficiência, concorrência do setor privado e transparência”.
Por: Estadão Conteúdo
A primeira segunda-feira de dezembro trará energias astrológicas que mexerão com as emoções de cada…
Um empate que não deixou ninguém satisfeito na Neo Química Arena. Neste domingo (30), Corinthians…
Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro desde a décima rodada, o Fortaleza deu um…
Em 1983, o baiano Moraes Moreira já cantava: “agora como é que eu me vingo…
Os dois brasileiros que chegaram à final da etapa de Kitakyushu, no Japão, da Copa…
O judô brasileiro encerrou o Grand Slam de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, penúltima…
This website uses cookies.