‘Futebol nunca espera o dia de amanhã’


Recém-chegado a São Paulo para iniciar sua trajetória no Palmeiras, o goleiro Carlos Miguel mostrou confiança e serenidade ao falar sobre o novo desafio. Aos 26 anos, o ex-Corinthians desembarcou na manhã deste domingo e destacou que encara com naturalidade as mudanças na carreira. “Futebol é assim. O futebol nunca espera o dia de amanhã. O jogador de futebol tem que estar preparado para todas as adversidades da vida. Vejo isso como uma coisa normal”, afirmou ao ge.

O atleta, que retorna ao Brasil após passagem pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, ressaltou a alegria em defender o clube alviverde. Em suas primeiras palavras como reforço, deixou claro o entusiasmo pelo que está por vir. “Estou feliz de voltar ao Brasil e para o Palmeiras. Agora é fazer exames. Estou empolgado para essa temporada e a próxima. Estou muito motivado”, disse.

Carlos Miguel também falou sobre a disputa natural pela posição de goleiro, tratando o tema com profissionalismo e respeito. Para ele, mais do que competição, o dia a dia de trabalho será fundamental para ajudar o clube a seguir em busca de conquistas. “Não é uma disputa. É dia a dia de trabalho, e tudo em prol do Palmeiras. Quem estiver melhor irá jogar, Abel quem irá decidir”, destacou.

O goleiro fez questão de enaltecer Weverton, referência na posição do Palmeiras. Para Carlos Miguel, dividir o vestiário com um atleta consagrado é motivo de aprendizado. “Weverton ganhou milhões de títulos, é exemplo e ídolo. Estou muito feliz de trabalhar com um cara desse”, ressaltou.

O Palmeiras investiu 4 milhões de euros (cerca de R$ 25,3 milhões) para contratar Carlos Miguel junto ao Nottingham Forest. O acordo ainda prevê bônus por metas a serem cumpridas pelo atleta ao longo de sua passagem pelo clube. A negociação foi considerada uma oportunidade pelo departamento de futebol, já que o goleiro não estava nos planos do time inglês para a temporada.

Revelado pelo Internacional e com passagem marcante pelo Corinthians, onde chegou a assumir a titularidade em 2024, Carlos Miguel teve curta experiência na Inglaterra. No último ano, atuou em apenas três partidas oficiais pelo Nottingham Forest, antes de aceitar o desafio de retornar ao Brasil para defender o Palmeiras.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Nota de Falecimento

O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Agnaldo Antônio da Fonseca, ocorrido neste domingo,…

23 minutos ago

Estaduais: Cruzeiro apresenta Gerson com derrota; Palmeiras bate Lusa

O torcedor do Cruzeiro presente no Mineirão no último sábado (10) viveu emoções distintas. Primeiro,…

42 minutos ago

Ganhadora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios fez de uma dificuldade na família uma indústria de sucesso | ASN Goiás

Durante décadas, ciência e tecnologia foram vistas como territórios masculinos. Hoje, essa narrativa ganha novos…

15 horas ago

Suposta mandante de tentativa de homicídio em Alto Horizonte é presa em Goianésia

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Goianésia, vinculada à…

15 horas ago

Força Tática de Goianésia prende homem por tráfico e associação para o tráfico de drogas

Uma ação integrada entre a equipe de Força Tática e o setor de Inteligência do…

15 horas ago

Vitória e Atlético-BA abrem Campeonato Baiano com empate sem gols

O Vitória estreou com empate no Campeonato Baiano. Neste sábado (10), o Leão não saiu…

17 horas ago

This website uses cookies.