O Tribunal de Contas da União (TCU) fixou novo prazo, agora em 30 dias, para que a Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros) instaure Tomada de Contas Especial (TCE) para a apuração dos indícios de dano após aplicações realizadas entre 2012 e 2019 no valor total de R$ 53,03 milhões.
O caso envolve possíveis irregularidades relacionadas ao processo de aprovação inicial e de aportes adicionais do investimento “FIP Brasil Petróleo I”. Essas eventuais irregularidades estariam relacionadas à falta de validação das premissas utilizadas para cálculo da rentabilidade oferecida e a “deficiência na análise” de riscos, por exemplo.
Em 2023, o Tribunal já havia fixado o prazo de 90 dias para a instauração da Tomada de Contas Especial (TCE). Após a dilação deste prazo, não houve cumprimento. Assim, o TCU aplicou multa no valor de R$ 30 mil ao ex-presidente da Petros, Henrique Jäger. Agora, sob pena de “responsabilidade solidária de seus dirigentes”, a Petros deve seguir com o novo e improrrogável prazo de 30 dias.
Por: Estadão Conteúdo
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Josina de Faria Santos, ocorrido nesta terça-feira,…
Os tigres (Panthera tigris) são os maiores felinos do planeta e verdadeiros símbolos de força,…
Nesta quarta-feira, os movimentos astrológicos poderão influenciar as emoções dos nativos, criando um cenário que…
Contando com o brilho do jovem atacante panamenho José Kadir, de apenas 18 anos de…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) e…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de…
This website uses cookies.