Por Redação O Estado de S. Paulo – 27/07/2025 13:45
Uma frente fria chega nesta segunda-feira, 28, com ventos fortes e ressaca e todo o litoral paulista. O alerta de ventania da Defesa Civil Estadual se estende para outras regiões, como a cidade de São Paulo, a região metropolitana, Itapeva, Sorocaba e Campinas.
A Faixa Leste do Estado será a mais afetada, segundo o alerta divulgado no último final de semana. Pode chover, mas a previsão dos meteorologistas aponta pancadas isoladas com volumes pouco expressivos.
A Defesa Civil aponta risco para queda de árvores, destelhamentos e prováveis danos a estruturas por conta dos ventos intensos. A orientação é para que as pessoas não se abriguem sob estruturas metálicas frágeis, como tendas e coberturas improvisadas.
São indicadas ainda medidas preventivas, como reforçar o fechamento de janelas e remoção de objetos soltos em áreas externas, como vasos, bicicletas, lonas e mobiliário e jardim.
A Defesa Civil recomenda ainda evitar deixar veículos próximos a postes ou árvores e manter distância de fiações elétricas caídas.
Em casos de emergência, a orientação é acionar o Corpo de Bombeiros (193) ou a Defesa Civil (199).
As ondas no litoral paulista podem atingir até 3 metros de altura, segundo o comunicado de alerta à população. E recomenda atenção especial aos condutores de embarcações de pequeno porte, pescadores, praticantes de esportes aquáticos e turistas nas praias.
A frente fria se afasta do Estado na terça-feira, 29, dando lugar a uma massa de ar polar que provoca queda nas temperaturas.
Por: Estadão Conteúdo
Bela Gil falou sobre luto neste domingo, 27, data que marca uma semana da morte…
A Justiça de Minas Gerais decretou neste domingo, 27, a prisão preventiva de Matteos França…
O Brasil saiu na frente, mas sucumbiu diante da força da favorita Itália na final…
A Rússia abriu neste domingo, 27, uma ligação aérea regular entre Moscou (capital russa) e…
A cantora Marisa Monte anunciou neste domingo, 27, que fará entre outubro e dezembro sua…
Rebeldes apoiados pelo Estado Islâmico atacaram uma igreja católica no leste da República do Congo…
This website uses cookies.