A Foxconn, fornecedora da Nvidia e da Apple, registrou alta de 11% na receita do terceiro trimestre em relação ao mesmo período de 2024, para um recorde de 2,06 trilhões de novos dólares taiwaneses (US$ 67,4 bilhões). Contudo, o resultado, divulgado pela Hon Hai Precision Industry em comunicado, ficou ligeiramente abaixo da projeção de 2,10 trilhões de novos dólares taiwaneses estimada por analistas consultados pela FactSet.
Em setembro, a receita mensal atingiu 837,07 bilhões (US$ 27,4 bilhões) de novos dólares taiwaneses, um salto de 14,1% sobre o mesmo mês do ano passado e também um recorde histórico para a empresa.
A Foxconn destacou “crescimento significativo” nos embarques de servidores de inteligência artificial (IA), segmento que impulsionou os resultados e reflete a forte demanda por chips da Nvidia desde a popularização do ChatGPT no fim de 2022.
Além de fabricar servidores para a Nvidia, a companhia é responsável pela montagem dos iPhones da Apple, sendo uma das principais fornecedoras do ecossistema global de tecnologia.
A Foxconn afirmou que suas quatro divisões – eletrônicos de consumo inteligente, computação em nuvem, componentes e outros produtos – registraram crescimento anual positivo em setembro.
Por: Estadão Conteúdo
O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, recebeu hoje a delegação liderada pelo ministro…
Diante da chance minguada de aprovação da anistia aos condenados por tentativa de golpe ou…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação de Homicídios (GIH)…
Senadores esperam que o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), dê nesta terça-feira, 7, o…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira, 6, que o Hamas "está…
Mark Sanchez, ex-quarterback do New York Jets, da National Football League (NFL), foi preso neste…
This website uses cookies.