O Fortaleza voltou a vencer no Campeonato Brasileiro com autoridade. Após seis partidas sem triunfo na competição, o time cearense goleou o Juventude por 5 a 0, neste sábado, no estádio Presidente Vargas, em jogo válido pela oitava rodada. O grande nome da partida foi Lucero, autor de dois gols e peça-chave em mais uma atuação convincente da equipe de Juan Pablo Vojvoda.
Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 10 pontos e saiu da zona de rebaixamento, ganhando fôlego na tabela. Já o Juventude, que segue com sete, permanece próximo da parte mais baixa da classificação, com desempenho preocupante. Em jogos realizados em solo cearense, o clube gaúcho jamais venceu o Fortaleza: agora são oito vitórias dos donos da casa e três empates no retrospecto.
Impulsionado pela goleada por 4 a 0 sobre o Colo-Colo pela Libertadores, o Fortaleza mostrou sua força desde o apito inicial. E não demorou para abrir o placar: logo aos dois minutos, Pochettino cruzou da direita e Lucero, bem posicionado no primeiro poste, testou firme no canto do goleiro Marcão para fazer 1 a 0.
A equipe da casa manteve a pressão, criando seguidas oportunidades. Marcão precisou trabalhar bastante para evitar um placar mais elástico já na primeira etapa. O Juventude, por sua vez, tentou equilibrar com investidas de Ênio e Rodrigo Sam, mas sem conseguir ameaçar de fato a meta de João Ricardo.
Na etapa final, o Fortaleza voltou ainda mais dominante. Aos 17 minutos, Marinho arrancou pela direita, venceu na velocidade e cruzou rasteiro. Breno Lopes, em disputa com a marcação quase em cima da linha, empurrou para o gol e ampliou o marcador.
O terceiro veio aos 36 minutos em um contra-ataque fulminante. Lucero conduziu pelo meio e encontrou Pochettino livre na área. O argentino dominou com categoria e bateu colocado no ângulo, sem chances para Marcão.
Aos 40, Kervin Andrade fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro. Lucero, completamente livre, apareceu para empurrar a bola para o gol e marcar o quarto do Fortaleza, seu segundo no jogo.
Três minutos depois, o quinto gol selou a festa tricolor no Presidente Vargas. Kervin Andrade arriscou de fora da área, Marcão espalmou, Pikachu brigou pelo rebote e Calebe apareceu livre para completar de cabeça e transformar a vitória em goleada.
Na próxima rodada, o Fortaleza vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco no sábado, às 18h30, em São Januário. O Juventude, por sua vez, volta a campo no domingo, às 16h, para encarar o Fluminense no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
FICHA TÉCNICA:
FORTALEZA 5 X 0 JUVENTUDE
FORTALEZA – João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Gustavo Mancha e Gastón Ávila; Matheus Rossetto (Pol Fernández), Lucas Sasha (Emmanuel Martínez) e Pochettino (Calebe); Marinho (Yago Pikachu), Lucero e Breno Lopes (Kervin Andrade). Técnico: Juan Vojvoda.
JUVENTUDE – Marcão; Ewerthon (Reginaldo), Rodrigo Sam, Wilker Ángel e Alan Ruschel; Caíque (Giraldo), Jadson e Luis Mandaca (Gilberto); Batalla, Gabriel Taliari (Jean Carlos). Técnico: Fábio Matias.
GOLS – Lucero, aos 2 minutos do primeiro tempo. Breno Lopes, aos 17, Pochettino, aos 36, Lucero, aos 40, e Calebe, aos 43 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Tinga e Lucero (Fortaleza); Ênio, Giraldo, Jean Carlos e Rodrigo Sam (Juventude).
ÁRBITRO – Lucas Paulo Torezin (PR).
RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.
LOCAL – Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).
Por: Estadão Conteúdo
A primeira segunda-feira de dezembro trará energias astrológicas que mexerão com as emoções de cada…
Um empate que não deixou ninguém satisfeito na Neo Química Arena. Neste domingo (30), Corinthians…
Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro desde a décima rodada, o Fortaleza deu um…
Em 1983, o baiano Moraes Moreira já cantava: “agora como é que eu me vingo…
Os dois brasileiros que chegaram à final da etapa de Kitakyushu, no Japão, da Copa…
O judô brasileiro encerrou o Grand Slam de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, penúltima…
This website uses cookies.