Fórmula 1 prorroga contrato e GP da Áustria fará parte do calendário até 2041


A Fórmula 1 anunciou, neste domingo, a extensão do contrato com o Grande Prêmio da Áustria, que permanecerá no calendário da categoria até 2041. O acordo anterior, firmado há dois anos, garantia a realização da etapa austríaca até 2030.

Com a prorrogação do contrato, o GP da Áustria se une ao GP de Miami como os únicos eventos da F-1 assegurados até a década de 2040. No início deste mês, o GP do Canadá foi prorrogado até 2035 – o de São Paulo, no Brasil, está garantido até 2030. Bahrein e Austrália são as outras sedes com vínculos a longo prazo, por mais de dez anos.

“A Áustria tem sido uma corrida incrivelmente especial para a Fórmula 1, então é fantástico termos garantido o futuro a longo prazo de um Grande Prêmio tão profundamente enraizado na história do esporte”, afirmou Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

O GP da Áustria está ligado à presença da Red Bull na F-1. O cofundador da empresa, Dietrich Mateschitz, morto em 2022, financiou as reformas que permitiram seu retorno ao calendário em 2014, após uma ausência de 11 anos, e o renomeou como Red Bull Ring. “Estou muito feliz que a Fórmula 1 permanecerá no Red Bull Ring por muitos anos”, disse seu filho, Mark Mateschitz, neste domingo, em comunicado.

“Tenho orgulho de continuar o legado do meu pai e preservar a rica história do automobilismo na Estíria (estado da Áustria), no Red Bull Ring e, acima de tudo, para o povo da região. Os laços estreitos da Áustria com a Fórmula 1 são uma excelente base para nossa parceria de longo prazo”, comentou Mateschitz.

O GP da Áustria foi disputado pela primeira vez em 1964 e já esteve presente no Mundial em 37 oportunidades. O Red Bull Ring, atual circuito, sediou o evento pela primeira vez em 1970 e oferece um dos cenários mais charmosos, nas montanhas da Estíria, com pilotos percorrendo o circuito de 4,3 km conhecido por suas mudanças de elevação e pela combinação de curvas de alta e baixa velocidade que incentivam disputas roda a roda.

O circuito saiu do calendário em 2004, mas retornou dez anos depois, após reformas que revitalizaram as instalações. Curiosamente, um piloto da equipe da casa, Max Verstappen, é o recordista de vitórias na pista, com cinco.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Virgem no amor: descubra a compatibilidade com os 12 signos

Quando o assunto é amor, Virgem se mostra reservado, prático e leal. Os virginianos prezam…

9 minutos ago

Fãs de Marisa Monte enfrentam fila virtual na pré-venda de ingressos para nova turnê

Os fãs de Marisa Monte estão tendo dificuldades para adquirir ingressos na pré-venda para a…

19 minutos ago

João Fonseca vai formar dupla com Del Potro contra Roddick em exibição pré-US Open

Sem disputar torneios nesta semana, João Fonseca vai complementar sua preparação para o US Open…

26 minutos ago

Catia Fonseca explica como é o seu contrato e elogia a Globo, ‘solo sagrado da TV brasileira’

Catia Fonseca conversou ao vivo com Ana Maria Braga nesta segunda-feira, 18. Foi a primeira…

28 minutos ago

Corinthians usa semana livre para dar ritmo de jogo ao atacante Vitinho

O Corinthians se representou nesta segunda-feira após somar seu sexto jogo sem vitória no Brasileirão…

40 minutos ago

Tênis certo para corrida e caminhada: como escolher o ideal

Na corrida ou na caminhada, manter o corpo em movimento nunca foi tão acessível. Mas…

1 hora ago

This website uses cookies.