Força Tática de Goianésia prende homem por tráfico e associação para o tráfico de drogas

5 Min de leitura
Imagem: Polícia Militar

Uma ação integrada entre a equipe de Força Tática e o setor de Inteligência do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM) resultou na prisão de um homem de 25 anos por tráfico e associação para o tráfico de drogas, na noite desta sexta-feira, 09. A ocorrência foi registrada na Rua da Pera, no Bairro Nova Fica, região norte da cidade.

Durante a operação, os policiais apreenderam aproximadamente 2,5 quilos de maconha, além de veículos, balanças de precisão e diversos apetrechos utilizados na preparação e comercialização da droga.

Prisão ocorreu durante entrega de drogas

De acordo com a Polícia Militar, a equipe recebeu informações de que uma entrega de drogas seria realizada nas proximidades da Rua da Pera, no Bairro Nova Fíica. Diante disso, foi montado um patrulhamento tático na região, enquanto a equipe de Inteligência realizava o monitoramento discreto do local.

Durante a ação, os policiais avistaram um indivíduo, em atitudes suspeitas, conduzindo uma motocicleta Honda CG 150, de cor prata, que parou repentinamente em frente a uma residência. Ao perceber a aproximação da equipe, o homem demonstrou nervosismo e arremessou um objeto ao solo, o que motivou a abordagem imediata.

Na busca pessoal, os policiais encontraram com o abordado porções de substância análoga à maconha escondidas em sua bermuda, embaladas em plástico filme, prontas para serem entregues. As duas porções apreendidas, de acordo com a polícia, totalizaram cerca de 73 gramas da droga.

Diante dos fatos, foi constatado que o homem, de 25 anos, estaria no local para realizar a entrega do entorpecente, assim, ele recebeu voz de prisão e foi informado de seus direitos constitucionais, sendo em seguida conduzido à DP.

Investigação levou ao local usado como depósito da droga

Ainda segundo a Polícia Militar, após a prisão, as equipes avançaram nas diligências e chegaram ao local onde a droga era armazenada, funcionando como um verdadeiro “paiol” do tráfico, em um imóvel no Bairro Carrilho, já na região oeste.

No local, com autorização do responsável pela residência, os policiais realizaram buscas e localizaram um veículo VW Golf, de cor branca, que era utilizado para armazenar, e até mesmo para transportar a droga. Tal veículo seria de um homem de 26 anos, que conseguiu fugir pulando muros, e tomando rumo ignorado.

Segundo a polícia, durante a vistoria no veículo, os militares localizaram diversas porções de maconha acondicionadas dentro de uma caixa de isopor no porta-malas, além de duas peças maoiores e uma menor, do mesmo entorpecente. As apreensões incluíram peças grandes e porções fracionadas, que somaram aproximadamente 2,5 quilos da droga. Os PMs encontraram ainda cerca de 67 gramas de maconha que estava dentro de um recipiente de vidro no interior do veículo.

Veículos, objetos e drogas apreendidos

Além da grande quantidade de maconha, os policiais apreenderam duas balanças de precisão, uma folha com anotações relacionadas ao tráfico, apetrechos para o preparo da droga, um veículo VW Golf branco e a motocicleta utilizada na entrega do entorpecente.

Todo o material, juntamente com o homem preso, foi encaminhado à Central de Flagrantes da 15ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para os procedimentos legais cabíveis.

O suspeito deverá responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, conforme previstos na Lei nº 11.343/2006, com penas severas que podem ultrapassar 15 anos de reclusão, especialmente quando há organização, grande quantidade de entorpecentes e uso de veículos para o transporte da droga.

A atuação integrada entre policiamento ostensivo e inteligência tem sido fundamental para desarticular pontos de venda e armazenamento de drogas em Goianésia, gerando grandes prejuízos ao crime organizado.

Compartilhar