Na tarde desta sexta-feira, 08, uma operação integrada entre equipes da Força Tática e do Comando de Policiamento Urbano (CPU) do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM), resultou na recaptura de um foragido da Justiça no Bairro Nova Aurora III, região oeste de Goianésia.
A ação teve início após o compartilhamento de informações entre a PM/2 do 25º Curso de Operações de Inteligência da Polícia Militar (COIPM) e a Agência Local de Inteligência (ALI) do 23º BPM. As informações apontavam que havia um mandado de prisão em aberto contra um indivíduo pelo crime de ameaça.
Com base nos dados repassados, as equipes intensificaram o patrulhamento na região e conseguiram localizar o homem foragido. Após abordagem e confirmação do mandado, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Unidade Prisional de Goianésia, onde permanece à disposição da Justiça.
A operação contou com a atuação dos militares da Força Tática – cabos Vieira e Vinícius, além do soldado Fontineles – e da guarnição do CPU, composta pelo tenente Sillas e cabo Oscar.
Segundo a Polícia Militar, a troca de informações entre setores operacionais e de inteligência foi essencial para o sucesso da captura. O caso agora segue sob responsabilidade do sistema judiciário.