‘Foram 586 sem sentir esse gostinho’


Após mais de um ano e meio longe da seleção brasileira, Richarlison comemorou com emoção sua volta à equipe nacional. O atacante do Tottenham foi um dos nomes escolhidos por Carlo Ancelotti para os próximos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Nas redes sociais, ele celebrou: “Foram 586 dias sem sentir esse gostinho. Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta! Vamo, Brasil”.

Richarlison não era convocado desde outubro de 2023. Sua última partida com a camisa do Brasil foi justamente na derrota por 2 a 0 para o Uruguai, pelas Eliminatórias. Aos 28 anos, ele soma 20 gols em 48 partidas – foi o artilheiro do Brasil na Copa do Mundo de 2022, no Catar, com três gols.

Durante a coletiva de apresentação de sua primeira convocação oficial, Carlo Ancelotti explicou os critérios para chamar o atacante. “Eu treinei o Richarlison no Everton, mas não é que vejo apenas isso. Essa convocação fizemos juntos, avaliando o momento e todas as dificuldades que temos com jogadores suspensos, como André e Raphinha. Conheço Casemiro e Richarlison, nesse sentido, eles tiveram vantagem, mas todos terão nesse tempo”, afirmou o italiano.

Outro retorno marcante foi o de Casemiro, volante do Manchester United, que também não defendia a seleção desde o jogo contra o Uruguai, em outubro de 2023. Na data Fifa de março de 2024, foi convocado por Dorival Júnior, mas acabou sendo cortado e não jogou. Agora, volta com respaldo de Ancelotti, com quem trabalhou no Real Madrid.

“Para falar do Casemiro, na minha opinião, ele é um grande jogador. Tive a sorte de estar com ele. Eu acho que a seleção precisa desse tipo de jogador, que tem carisma, personalidade, talento. No futebol moderno, é preciso acrescentar atitude, compromisso, sacrifício – e isso o Casemiro tem”, completou Ancelotti. O volante soma 75 jogos e sete gols pela seleção.

O Brasil volta a campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo em junho, com dois jogos decisivos. Primeiro, encara o Equador no dia 5, fora. Depois, recebe o Paraguai no dia 10. A seleção ocupa atualmente a 4ª colocação na tabela, com 21 pontos, atrás de Argentina (31), Equador (23) e Uruguai (21).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

PCGO prende suspeito de duplo homicídio durante operação na região de Jataí – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de…

3 minutos ago

Elenco do Fluminense vale 13 vezes menos que outros três europeus do Mundial de Clubes

O Fluminense é o único time fora da Europa nas semifinais do Mundial de Clubes.…

8 minutos ago

Brics defende interesses de Irã e Rússia, mas evita embate direto com EUA

Representantes dos países do Brics condenaram ontem os bombardeios ao Irã e pouparam a Rússia,…

44 minutos ago

São Paulo pode não ter Crespo no comando a 5 dias de reestreia por pendências com Zubeldía

A cinco dias do retorno do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ainda não sabe se…

45 minutos ago

Ônibus tomba na Raposo Tavares e deixa pelo menos cinco pessoas em estado grave

Um ônibus tombou na Rodovia Raposo Tavares no início manhã desta segunda-feira, 7, e pelo…

1 hora ago

Wimbledon vai à Justiça para ampliar quadras, receber quali e aumentar receita

Quando Carlos Alcaraz e Aryna Sabalenka estiverem em quadra para jogar suas partidas de quartas…

1 hora ago

This website uses cookies.