Fonseca avança às quartas na Basileia após desistência do adversário


Esta quarta-feira (22) foi de frustração para quem esperava o duelo entre o brasileiro João Fonseca contra o tcheco Jakub Mensik, expoentes da nova geração de tenistas profissionais, ambos com 19 anos. Por conta de uma lesão no pé, Mensik desistiu da partida de hoje no ATP 500 da Basileia (Suíça) e João acabou avançando direto às quartas de final do torneio.

O tenista carioca, número 46 do mundo, volta à quadra na próxima sexta (24) contra o vencedor do confronto entre o canadense Denis Shapovalov (23º no ranking) contra o francês Valentin Royer (69º), a partir das 8h (horário de Brasília) desta quinta (23).

Fonseca e Mensik estiveram frente a frente pela primeira vez no ano passado, nas quartas de final do Next Gen Finals, torneio que reúne os melhores tenistas Sub 20 da temporada. O brasileiro derrotou o tcheco por 3 set a 2, e depois emplacou outras duas vitórias antes de conquistar o título.

Dupla de Stefani vai às quartas no WTA de Tóquio

Também nesta quarta (22), a parceria da paulista Luisa Stefani com a húngara Timea Babos assegurou presença nas quartas do WTA 500 de Tóquio (Japão). Elas avançaram após vitória na estreia contra a dupla da britânica Olivia Nicholls com a eslovaca Tereza Mihalickova, por 2 sets a 1 (parciais de 6/3 4/6 10/7).

“Estou feliz com a vitória de hoje e com a oportunidade de estar de volta a Tóquio, nas mesmas quadras das Olimpíadas de 2021. Tenho as melhores lembranças possíveis daqui, amo a cultura japonesa, então vou aproveitar o resto do torneio pra preparar para Riad e curtir a semana em uma das minhas cidades favoritas do mundo”, disse Stefani, que faturou o bronze inédito para o país no tênis, ao lado de Laura Pigossi.




Após o vice-campeonato no WTA 500 de Ningbo China) no domingo (19), a dupla de Luisa Stefani com húngara Timea Babos venceu a estreia hoje no WTA de Tóquio – Divulgação/AUX Ningbo Open

Na próxima partida, Stefani reencontrará a ex-parceira Gabriela Dabrowski (Canadá), com quem jogou na temporada em 2020. As duas conquistaram o WTA 100 de Montreal (Canadá) e disputaram as finais de em San Jose e Cincinnati – ambos nos Estados Unidos – e chegaram às semifinais do US Open. Na ocasião, Stefani lesionou o joelho, passou por cirurgia e só retornou às quadras um ano depois.

O confronto em Tóquio pode ser uma prévia do WTA Finals. Tanto a parceria de Stefani e Babos quanto a de Dabrowski com a norte-americana Sofia Kenin vão disputar o título de melhor dupla da temporada em Riad (Arábia Saudita), entre 1º e 8 de novembro.

O jogo de quartas de final de duplas do WTA 500 de Tóquio ocorrerá na sexta (24), em horário a ser definido pelos organizadores.



Fonte: Agência Brasil

Dener Rafael

Recent Posts

Ibovespa se descola de NY e sobe 0,55%, com Vale, Petrobras e bancos

O Ibovespa voltou a testar os 145 mil pontos na máxima desta quarta-feira, em nível…

11 minutos ago

Endrick sem jogar ou emprestado trava bônus milionário ao Palmeiras por metas

O cenário desfavorável a Endrick, que não jogou um minuto sequer nesta temporada e tem…

13 minutos ago

Ary Fontoura mostra treino na academia aos 92 anos: ‘Resistência contra o tempo’

Ary Fontoura, de 92 anos, mostrou que está com o foco total na atividade física.…

15 minutos ago

Índice de fraude no e-commerce no 1sem25 cai a 3,39%, menor que 1sem24

O índice de fraude no e-commerce no primeiro semestre deste ano foi de 3,39%, taxa…

19 minutos ago

PCGO participa do “Dia D” da Operação Virtude 2025 e reforça proteção à pessoa idosa – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por intermédio da Delegacia Especializada no Atendimento à Pessoa Idosa…

26 minutos ago

Tesla agrada com receita, mas lucro de US$ 1,37 bilhão fica aquém do esperado

A Tesla teve lucro líquido de US$ 1,37 bilhão no terceiro trimestre, 37% abaixo do…

29 minutos ago

This website uses cookies.