O Fundo Monetário Internacional (FMI) reforçou nesta terça-feira, 9, apoio à agenda de estabilização fiscal do governo da Argentina, em meio à volatilidade dos mercados locais após a derrota do partido do presidente do país, Javier Milei, nas eleições legislativas da província de Buenos Aires.
Em comunicado, a porta-voz do FMI, Julie Kozack, disse que o Fundo segue em colaboração estreita com as autoridades argentinas, à medida que o país implementa um programa para consolidar a estabilidade e melhorar as perspectivas de crescimento econômico. “Apoiamos o compromisso da Argentina em garantir a sustentabilidade do quadro cambial e monetário do programa, bem como a sua adesão contínua à âncora fiscal e à agenda abrangente de desregulamentação”, afirma.
Em abril, a Argentina fechou um programa com o FMI que prevê a liberação total de US$ 20 bilhões em até 48 meses. A iniciativa é revisada periodicamente, condicionada ao cumprimento de uma série de metas que inclui reformas no sistema cambial.
Por: Estadão Conteúdo
A energia desta sexta-feira incentivará um olhar mais atento para dentro, trazendo à tona sentimentos,…
Quatro pessoas morreram em um grave acidente de trânsito registrado na GO-164, no km 383,…
Originário da Itália, o volpino italiano é uma raça de aparência encantadora e história milenar.…
O Sebrae Goiás, em parceria com o Hub Goiás Rio Verde, realizou no último sábado…
O ano de 2026 chegará com uma força própria, carregado de uma vibração que une…
A desidratação é muito mais comum do que parece e não depende só de “beber…
This website uses cookies.