Mesmo disputando três competições ao mesmo tempo, o Fluminense quer dar sequência ao bom momento que vive na atual temporada. Após vencer o América de Cali por 2 a 0, no Rio, e avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana, o time carioca já ‘muda a chave’ e enfrenta o Red Bull Bragantino, neste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, a partir das 16h.
O time carioca ostenta uma invencibilidade de sete partidas, com três vitórias seguidas. E sabe que, com um novo triunfo, pode encostar nas primeiras posições para voltar a sonhar com o G-6. O elenco comandado por Renato Gaúcho ocupa a oitava posição, com 27 pontos, dois atrás do Mirassol, que abre a zona privilegiada.
Embora as quartas da Sul-Americana estejam previstas somente para a segunda quinzena de setembro, o Fluminense vai ter compromisso importante na próxima quinta-feira, quando atuará pelas quartas da Copa do Brasil diante do Bahia, na Fonte Nova, em Salvador (BA).
O técnico Renato Gaúcho já avisou que vai seguir o seu planejamento, poupando alguns jogadores, mas mantendo uma espinha dorsal para deixar o time competitivo. “Ainda não priorizamos nenhuma competição, porque no momento, vemos condições de chegar em todas. Sempre falo com o presidente que procuramos ir bem no Brasileirão e avançar nas copas. Se chegarmos a uma semifinal, começaremos a repensar, mas não neste momento. Estou rodando o grupo para seguirmos bem nas três.”
Na prática, significa que o time deve ser escalado com a base que vem atuando nos últimos jogos do Brasileirão, com alguns titulares ficando como opção no banco de reservas. A escalação tem saído sempre após uma avaliação física e clínica individualizada de cada jogador.
O zagueiro Freytes cumpriu suspensão automática na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, porém, a tendência é que Manoel e o jovem Davi Schuindt sigam formando a dupla de zaga. A intenção é poupar os volantes Martinelli e Bernal, tanto que Nonato, recuperado de lesão na perna esquerda, vira opção como Lima, para jogar ao lado de Paulo Henrique Ganso.
A baixa principal pode ser Germán Cano, porque ele sofreu uma entorse no joelho direito e preocupa os médicos. John Kennedy, de volta ao clube, pode ganhar uma oportunidade no ataque ao lado de Keno. Na direita a posição é disputada por Santiago Moreno, que pode, enfim, estrear, e Soteldo, recuperado de lesão muscular. O zagueiro Igor Rabello, ex-Atlético-MG, apresentado na sexta-feira, também está à disposição.
Mesmo com boas opções no elenco, seguem de fora os zagueiros Thiago Silva e Ignácio, além do volante Otávio. Todos machucados e sem previsão de breve retorno.
Enquanto isso, o Red Bull Bragantino tenta se recuperar na competição. Depois de um início positivo, quando ficou perto da liderança, entrou numa queda vertical. Não vence há sete jogos, com um empate e seis derrotas consecutivas, a última para o Ceará, por 1 a 0, em Fortaleza. Com 27 pontos ocupa a nona posição, ficando atrás do Fluminense pelo saldo de gol: -1 a -4.
O técnico Fernando Seabra e os jogadores entram em campo pressionados pelos maus resultados. O time não sai de campo sem ser vazado desde 31 de maio, quando bateu o Vasco por 2 a 0 fora de casa.
O volante Gabriel cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e deve ser substituído pelo jovem Fabinho. Matheus Fernandes também é opção. O atacante Lucas Barbosa, também suspenso, pode dar espaço para Nacho Laquintana, que começou o campeonato como titular, mas depois perdeu a posição. Isidro Pitta, que poderia ser opção, está machucado, e puxa a fila no departamento médico ao lado do zagueiro Eduardo, dos laterais-direitos Agustín Sant’Anna e Hurtado, do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, e do atacante Vinicinho. Fernando, que também seria opção para o setor ofensivo, está em transição e aumenta a lista de desfalques.
Diante dos problemas com lesões, especialmente na defesa, Fernando Seabra confirmou que a diretoria está em busca de zagueiros no mercado. “A quantidade de lesões que aconteceram nos prejudicaram bastante. Por isso contratamos o lateral-esquerdo Vanderlan (ex-Palmeiras) e estamos no mercado em busca de mais um zagueiro”, explicou. Mas, por enquanto, a meta é vencer.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO X FLUMINENSE
RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Nathan Mendes, Guzmán Rodríguez, Pedro Henrique e Vanderlan; Fabinho (Matheus Fernandes), Eric Ramires e Praxedes; Laquintana, Eduardo Sasha e Jhon Jhon. Técnico: Fernando Seabra.
FLUMINENSE – Fábio; Guga, Davi Schuindt, Manoel e Gabriel Fuentes; Bernal, Lima (Nonato) e PH Ganso; Soteldo (Santi Moreno), John Kennedy e Keno. Técnico: Renato Gaúcho.
ÁRBITRO – Lucas Paulo Torezin (PR)
HORÁRIO – 16h.
LOCAL – Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP).
Por: Estadão Conteúdo
O Dia das Crianças é uma excelente oportunidade para os adultos se divertirem com os…
As forças militares israelenses realizaram ataques aéreos no sul do Líbano na madrugada deste sábado,…
Em uma semana de conto de fadas, Valentin Vacherot conquistou a maior vitória de sua…
Rayssa Leal retornou às pistas neste sábado, na etapa de Paris da Liga Mundial de…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 11/10/2025 09:56 O fim de semana será…
Capitão e destaque da França na vitória por 3 a 0 sobre o Azerbaijão, na…
This website uses cookies.