Fluminense leva muita confiança à Colômbia para enfrentar o América-COL pela Libertadores


Invicto há quatro partidas, com duas vitórias e dois empates, o Fluminense quer dar sequência ao bom momento. É com este ânimo renovado que vai enfrentar o América de Cali, nesta terça-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O duelo acontecerá no Estádio Olímpico Pascual Guerrero e terá início às 21h30.

O time das Laranjeiras entra neste jogo em alta após conseguir feitos expressivos. Além de chegar às semifinais do Mundial de Clubes, carimbou a classificação às quartas de final a Copa do Brasil após eliminar o Internacional. No Brasileirão, ocupa o nono lugar, com 24 pontos, quatro atrás do Mirassol, que abre o G-6.

O técnico Renato Gaúcho escalou um time diferente em Salvador, no empate por 3 a 3, com o Bahia, formado em grande parte por reservas, já que os titulares foram preservados. O técnico deve contar com o retorno de suas principais peças para encarar os colombianos.

Entre eles o lateral-direito Samuel Xavier e o zagueiro Manoel, além dos volantes Martinelli e Hércules; sem contar o retorno do ataque titular com Serna, Everaldo e Canobbio.

O lateral-esquerdo Renê, que fez seu retorno na última rodada do Brasileirão após se recuperar de uma lesão no calcanhar esquerdo, deve ganhar sequência entre os titulares. Sem o meia Nonato, com lesão na coxa esquerda, três jogadores brigam por uma vaga no meio-campo: Ganso, Facundo Bernal e Lima.

O meia Luciano Acosta pode fazer sua estreia. Contratado por R$ 22 milhões junto ao FC Dallas, ele está inscrito na Sul-Americana e viajou com a delegação para a Colômbia. Além de Nonato, ficaram no Rio de Janeiro, machucados, os zagueiros Thiago Silva e Ignácio.

Renato Gaúcho, de forma otimista, projeta o Fluminense na briga pelas três competições que disputa no momento: Brasileiro, Copa do Brasil e sul-americana.

“O Fluminense briga nas três competições, não temos preferência. No futuro, se por um acaso a gente chegar numa semifinal ou numa final, aí sim a gente pode dar preferência por uma ou outra, mas até então a gente está disputando as três competições e pensando nas três”, explicou.

Ao contrário do Fluminense, que ficou na liderança de seu grupo na Sul-Americana, o América terminou em segundo lugar na sua chave, atrás do Huracán e com a mesma pontuação do Corinthians, ficando à frente nos critérios de desempate. O clube colombiano disputou os playoffs da competição e eliminou o Bahia. Na ocasião, empatou na Fonte Nova por 0 a 0 e venceu por 2 a 0 na Colômbia.

O técnico Gabriel Raimondi não terá à disposição o meia José Cavadia. O jogador foi punido com um cartão vermelho no segundo jogo contra o Bahia e terá que cumprir suspensão.

Entre os destaques do América de Cali estão o meia Kener González e o centroavante Luís Ramos, autor de dois gols no torneio. O também meia Dylan Borrero, ex-Atlético-MG e Fortaleza, é opção.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA DE CALI X FLUMINENSE

AMÉRICA DE CALI – Jorge Soto; Cristian Tovar, Daniel Bocanegra, Pestaña e Omar Bertel; Rafael Carrascal, Sebastián Navarro e Josen Escobar (Borrero); Kener González (Joel Romero), Luis Ramos e Cristian Barrios. Técnico: Gabriel Raimondi.

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Ganso (Lima); Serna, Everaldo e Canobbio. Técnico: Renato Gaúcho.

ÁRBITRO – Cristian Garay (CHI).

HORÁRIO – 21h30.

LOCAL – Estádio Olímpico Pascual Guerrero, Cali (COL).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Domenicali cobra investimentos de pistas clássicas para permanência na F1: ‘História não basta’

Depois de incomodar os fãs mais tradicionais da Fórmula 1 com propostas de novos formatos…

36 minutos ago

Brasil já tem 127 casos suspeitos de intoxicação de metanol, diz ministro da Saúde

Por Redação O Estado de S. Paulo - 04/10/2025 09:54 O ministro da Saúde, Alexandre…

42 minutos ago

Dezenas de feridos em ataque ‘selvagem’ de drone russo em estação ferroviária

Dezenas de pessoas ficaram feridas em um ataque "selvagem" de drone russo neste sábado em…

1 hora ago

Juros nos EUA e múltiplos baixos podem levar Ibovespa a subir mais 10% em 2025

O apetite por risco, que impulsionou o Ibovespa em setembro, pode continuar no curto prazo,…

2 horas ago

É o fim da guerra em Gaza? O que acontece depois de o Hamas aceitar parte do plano de paz?

A guerra em curso na Faixa de Gaza teve vários desdobramentos nesta sexta-feira, 3. Primeiro,…

2 horas ago

Abel gabarita ‘desafio do travessão’ e faz Palmeiras provocar Ceni: ‘Ligação direta, patrão?’

Abel Ferreira deu um show de habilidade na Academia de Futebol do Palmeiras, nesta sexta-feira.…

2 horas ago

This website uses cookies.