O Fluminense teve uma exibição de pouco ímpeto na tarde desta quarta-feira, no Hard Rock Stadium, em Orlando, e empatou sem gols com o organizado Mamelodi Sundowns, da África do Sul, na última rodada do Grupo F do Mundial dos Clubes. Bastou, contudo, para deixar a equipe comandada por Renato Gaúcho na vice-liderança da chave, com cinco pontos, e, portanto, classificada ás oitavas de final. A primeira colocação ficou com o Borussia Dortmund, que venceu o Ulsan por 1 a 0 e chegou aos sete pontos.
Depois de se atrapalhar e sofrer para vencer o Ulsan por 4 a 2, o Fluminense repetiu, durante a partida desta quarta, muitos dos ponto negativos vistos no duelo com a equipe sul-coreana. Com uma linha de marcação muito baixa, passou boa parte do primeiro tempo retraído no campo de defesa e deixou o Mamelodi com a bola nos pés.
O time sul-africano não só tinha a posse, como conseguia transformá-la em jogadas perigosas. Faltava, portanto, ajustar o posicionamento, pois foram muitos os impedimentos de seus jogadores de ataque. Quando construiu investidas em posição legal, assustou o rival carioca, a exemplo da finalização de Mattheuw, dentro da área, defendida por Fábio.
Houve uma ligeira melhora do time tricolor depois da pausa para hidratação, comum no Mundial por causa das altas temperaturas do verão americano. Uma finalização de Arias para fora foi o lance mais perigoso de um Fluminense pouco produtivo e sem intensidade.
Arias mostrou-se mais participativo no segundo tempo e construiu jogadas mais interessantes para a equipe carioca, como um passe para Cano colocar a bola na trave. Apesar disso, a defesa tricolor continuou se atrapalhando e foi perfurada mais de uma vez por passes longos do Mamelodi.
O jogo ficou tenso perto dos minutos finais, já que o Fluminense não conseguiu evoluir ofensivamente e continuou conformado, com sua linha baixa. Não era uma atuação segura defensivamente. Pelo contrário, os tricolors correram riscos, e a confirmação do empate sem gols foi um alívio.
FICHA TÉCNICA
MAMELODI SUNDOWNS 0 X 0 FLUMINENSE
MAMELODI SUNDOWNS – Williams; Mudau, Cupido (Lebusa), Kekana e Lunga; Mokoena (Adams), Lucas Ribeiro (Shalulile), Zwane (Lethlaku), Allende e Matthews (Arthur Sales); Rayners. Técnico: Miguel Cardoso.
FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Nonato (Thiago Santos), Martinelli (Lima) e Arias; Cano (Everaldo) e Cannobio (Keno). Técnico: Renato Gaúcho.
CARTÕES AMARELOS – Mokoena e Lethlaku (Mamelodi Sundowns); Bernal, Renê e Arias (Fluminense).
ÁRBITRO – Anthony Taylor (ING).
RENDA – Não disponível.
PÚBLICO – 14.312 torcedores.
LOCAL – Hard Rock Stadium, em Orlando (EUA).
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e…
Em dia de recordes de Wanna Brito e Antônia Keyla, o Brasil teve uma jornada…
O Corinthians sofreu mais uma condenação na Fifa, desta vez por causa de uma dívida…
Pratos leves e ricos em proteínas são ideais para o jantar, pois ajudam a oferecer…
Durante o segundo dia de paralisações nas atividades do governo dos Estados Unidos, o presidente…
O Avenged Sevenfold anunciou as novas datas dos shows no Brasil. A banda se apresenta…
This website uses cookies.