O Fluminense fecha a primeira fase do Mundial de Clubes nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), contra o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, no Hard Rock Stadium, em Miami. Ao mesmo tempo, Borussia Dortmund e Ulsan HD jogam no TQL Stadium, em Cincinnati.
O Grupo F não tem nenhum dos times definidos para avançar às oitavas. A única certeza é de que o Ulsan não tem mais chances de classificação. Fluminense e Borussia têm quatro pontos cada, e o Mamelodi tem três.
Para classificar, o time de Renato Gaúcho precisa apenas de um empate. Mesmo uma derrota seria suficiente, mas apenas se combinada com um improvável revés do Borussia. A vitória, a depender do outro jogo, pode garantir a liderança.
A situação dos alemães é semelhante. Basta uma vitória para classificar, mas outros resultados também podem servir. Para o Mamelodi, apenas a vitória classifica, junto de uma, já provável, derrota do Ulsan.
Apesar da vitória na segunda rodada, o técnico Renato Gaúcho fez cobranças pela desatenção do time do Fluminense, que sofreu uma virada no final do primeiro tempo.
“Nós estávamos bem na partida, fizemos o gol, o que era importante e, no momento que tomamos o gol, teve a parada técnica, nosso time relaxou e acabamos tomando a virada. No intervalo, corrigi algumas coisas, cobrei outras, porque a coisa que mais converso com meu grupo é para eles ficarem focados nos 90 minutos. No momento que você não fica focado no trabalho, as coisas acontecem”, reclamou Renato, em entrevista coletiva após a partida.
O próximo adversário é, em tese, o mais fraco do grupo. O treinador, contudo, não acredita em caminho fácil. “Será um jogo difícil, muito perigoso. Vamos nos preparar da mesma maneira que nos preparamos desde que chegamos. Temos de ter a mesma atenção que tivemos contra o Borussia. Sem a bola, vamos tomar os cuidados defensivos. Com a bola, vamos jogar e buscar o gol. Jamais vou preparar minha equipe para jogar pelo empate”, garantiu o técnico.
Entretanto, pode ser que Renato precise preservar alguns jogadores. O regulamento do Mundial prevê suspensão por acúmulo de dois cartões amarelos. Nonato, Martinelli e Keno estão pendurados.
MAMELODI TAMBÉM FEZ FRENTE AO BORUSSIA E TENTA REPRESENTAR A ÁFRICA NAS OITAVAS
O time sul-africano chegou a abrir o placar no duelo contra os alemães. Apesar de ter sofrido a virada e ver o rival abrir vantagem, a equipe do técnico português Miguel Cardoso competiu até o fim.
“Entendemos que podemos competir com esses tipos de time (mais potentes). Essa é a perspectiva que levaremos para a próxima partida e que possamos competir novamente”, avaliou o comandante.
“Eu sei que a África do Sul vem, há muito tempo, pedindo por um futebol bonito, para que possamos alcançar nossa própria identidade. Sempre fomos e seremos fortes, resilientes e corajosos”, completou.
O Mamelodi Sundowns é a base da seleção sul-africana, líder do seu grupo nas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2026. Na Data Fifa de março, nove atletas do clube foram convocados. Já no começo de junho, eles foram preservados, já visando o Mundial.
É um brasileiro, porém, o astro do time. O atacante Lucas Ribeiro é o artilheiro da equipe na temporada, com 21 gols em 49 jogos. O maranhense fez grande parte da carreira no futebol belga. Ele marcou uma vez no Mundial, contra o Borussia.
Os times classificados no Grupo F enfrentam os dois melhores do Grupo E. O líder da chave é o River Plate, que joga contra a Inter de Milão, segunda colocada. O Monterrey ainda tem chances de avançar e joga contra o já eliminado Urawa Reds Diamons. Ambos os jogos são às 22h (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
MAMELODI SUNDOWNS X FLUMINENSE
MAMELODI – Ronwen Williams; Khuliso Mudau, Keanu Cupido, Grant Kekana e Divine Lunga; Teboho Mokoena, Themba Zwane e Marcelo Allende; Lucas Ribeiro, Tashreeq Matthews e Iqraam Rayners. Técnico: Miguel Cardoso.
FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Fuentes; Bernal e Hércules; Jhon Arias, Ganso e Serna. Cano. Técnico: Renato Gaúcho.
ÁRBITRO – Anthony Taylor (ING).
HORÁRIO – 16h (de Brasília).
LOCAL – Hard Rock Stadium, em Miami.
Por: Estadão Conteúdo
O Flamengo garantiu o Bicampeonato da Copinha Feminina. As Meninas da Gávea asseguraram o troféu…
Um acidente de trânsito envolvendo dois veículos de passeio foi registrado na noite deste sábado,…
Uma ação integrada das forças de segurança resultou na recaptura de quatro foragidos da Justiça…
Na última sexta-feira, 12, duas empresas da regional Sul do Sebrae em Goiás encerraram o…
O Porto (Portugal) anunciou neste sábado (20) a contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva, que…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou as datas dos amistosos da seleção brasileira contra…
This website uses cookies.