O Fluminense carimbou sua vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil. Depois de vencer na ida por 2 a 1 em Porto Alegre, o time de Renato Gaúcho poderia até empatar que mesmo assim avançava e foi o que conseguiu, ao ficar no 1 a 1 e eliminar o Internacional nesta quarta-feira, no Maracanã, repetindo o feito de 2023, quando superou os gaúchos nas semifinais da Libertadores.
Cada time que chegou às quartas de final já garantiu mais R$ 4,74 milhões. O objetivo agora é chegar às semifinais que vai garantir mais um prêmio de R$ 9.922.500. A CBF fará o sorteio das quartas de final na próxima terça-feira (12), a partir das 11h30, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
A primeira etapa foi pouco produtiva, com as duas equipes cometendo muitos erros técnicos e faltas, que não deixava o duelo fluir. Pior para o Internacional, que em desvantagem, ainda perdeu dois atletas por lesão. Richard deixou o campo com concussão, enquanto Mercado sentiu uma lesão muscular, ambos antes dos 25 minutos.
Na metade do primeiro tempo, o Fluminense conseguiu por vezes colocar a bola no chão e conectar bons ataques, mas sem levar perigo ou concluir a gol. A única chance que levantou a torcida nas arquibancadas foi um chute colocado de Martinelli, que passou próximo à trave.
O Fluminense voltou efetivo para a segunda etapa e com 27 segundos aumentou sua vantagem. Everaldo roubou a bola de Ronaldo e serviu Canobbio. O uruguaio finalizou sem chances para Rochet. O Internacional não se entregou e chegou ao empate logo depois, quando Alan Patrick converteu penalidade, aos 19. Fábio chegou a defender a primeira batida, mas o VAR apontou que o goleiro se adiantou.
O empate parecia que iria colocar fogo no jogo, mas a disputa voltou a ficar truncada, com muitas faltas e discussões entre jogadores. Com muita transpiração e pouca inspiração, o duelo ficou do jeito que o Fluminense queria, gastando tempo. Nos acréscimos, o Internacional até tentou o último suspiro, mas Juninho mandou para fora a bola da virada.
Mais cedo, o Bahia defendeu sua vantagem construída no jogo de ida por 3 a 2, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Diante do Retrô, fez um duelo seguro na Arena Pernambuco, controlou boa parte do confronto, criou chances, mas se contentou com o empate sem gols para se garantir nas quartas de final, pela 10ª vez em sua história.
O time baiano foi eficiente na sua estratégia e chegou a ter 70% de posse de bola na primeira etapa, porém sem conseguir ser efetivo. O Retrô, apesar da disparidade entre as equipes, teve seus momentos, a melhor delas com Mascote, que perdeu grande chance, acertando a rede do lado de fora.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta sexta-feira, os movimentos dos astros favorecerão transformações e momentos de introspecção. Enquanto alguns nativos…
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
This website uses cookies.