Fluminense busca a recuperação diante do Juventude de olho em vaga no G-6 do Brasileirão


Em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro e com o sonho de retornar à Copa Libertadores, o Fluminense recebe o Juventude nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão. Enquanto o time carioca tenta se manter vivo na disputa pelo G-6, o time gaúcho entra em campo pressionado para escapar da zona de rebaixamento.

Após a derrota por 2 a 1 para o Mirassol, o Fluminense volta a atuar diante da sua torcida buscando reabilitação imediata. Com 38 pontos, ocupa a sétima colocação, cinco atrás do Bahia, que fecha a zona de classificação para a Libertadores.

O técnico Luíz Zubeldía tem dúvidas importantes na escalação. O atacante Keno está fora após sofrer uma pancada no tornozelo na última rodada. Já o meia Lucho Acosta, peça-chave do time, realiza trabalhos de controle físico e será reavaliado, assim, Lima pode aparecer como substituto.

O colombiano Serna, que atuou por cerca de 30 minutos pela seleção de seu país contra os Estados Unidos, também será observado. Caso esteja em boas condições, deve ser titular. Soteldo e Santi Moreno aparecem como alternativas. Na frente, há disputa entre Germán Cano e John Kennedy pela vaga de centroavante, formando o ataque com Canobbio e Serna (ou Soteldo).

Do outro lado, o Juventude vive situação delicada. Sem vencer há cinco rodadas e vindo de derrotas consecutivas para Fortaleza (2 a 1) e Palmeiras (4 a 1), o time gaúcho ocupa a 19ª colocação, com 23 pontos, e precisa pontuar no Rio de Janeiro para seguir com chances de permanência na elite.

A equipe terá o retorno do volante Luis Mandaca, que cumpriu suspensão. Ele deve compor o meio-campo ao lado de Jadson e Caíque, com o experiente Nenê completando o setor no lugar de Lucas Fernandes, vetado por desconforto muscular.

Na defesa, o zagueiro Rodrigo Sam está suspenso. O treinador Thiago Carpini pode escalar Cipriano ou improvisar Daniel Peixoto, repetindo o esquema usado no empate sem gols com o Atlético-MG, em Minas Gerais. Os defensores Luan Freitas e Wilker Ángel estão em fase de transição e devem retornar na próxima rodada. Já Natã segue no departamento médico.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X JUVENTUDE

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lima; Serna (Soteldo), Germán Cano (John Kennedy) e Canobbio. Técnico: Luís Zubeldía.

JUVENTUDE – Jandrei; Igor Formiga (Reginaldo), Abner, Cipriano e Marcelo Hermes (Alan Ruschel); Jadson, Caíque, Luis Mandaca e Nenê; Ênio e Taliari (Gilberto). Técnico: Thiago Carpini.

HORÁRIO – 21h30.

ÁRBITRO – Jefferson Ferreira de Moraes (GO).

LOCAL – Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

“Don Juan” é condenado a mais de 14 anos de prisão por golpes amorosos e financeiros em Goianésia e região

A Justiça de Goianésia condenou Paulo Roberto Tinoco Bonafina, de 59 anos, conhecido nacionalmente como…

6 segundos ago

Como está o ator que interpretou Jesus no primeiro filme de Mel Gibson?

Por Redação O Estado de S. Paulo - 16/10/2025 15:22 Jim Caviezel, que se tornou…

4 minutos ago

Facta Financeira diz estar em contato com INSS para compreender suspensão de novos consignados

A Facta Financeira afirmou, por meio de nota, que sua administração está em contato com…

9 minutos ago

6 receitas de pão fit para o café da tarde

As receitas de pão fit para o café da tarde são uma excelente opção para…

20 minutos ago

Senador apresenta emenda para BC regular operadoras de cartão alimentação e refeição –

O senador Izalci Lucas (PL-DF) apresentou uma emenda à PEC da autonomia financeira do Banco…

26 minutos ago

Poucos países permitem a eutanásia

Por Redação O Estado de S. Paulo - 16/10/2025 14:33 O Uruguai aprovou nesta quarta-feira,…

27 minutos ago

This website uses cookies.