Flick tenta resgatar confiança do Barcelona para duelo com o Real Madrid: ‘É preciso dar 100%’


Depois da dura eliminação para a Inter de Milão nas semifinais da Liga dos Campeões, o Barcelona precisa recuperar a confiança para derrotar o rival Real Madrid neste domingo, às 11h15 (horário de Brasília), no estádio Olímpico de Montjuic, para encaminhar o título do Campeonato Espanhol.

O técnico Hansi Flick afirmou, neste sábado, que tem trabalhado a parte psicológica dos seus jogadores para buscar a recuperação no clássico e não deixar escapar o caneco nacional. O Barcelona lidera a competição com 79 pontos, quatro à frente do rival, restando quatro partidas para o encerramento.

“Temos conversado sobre o que eles pensam, o que eles sentem… Temos de falar sobre isso como um grupo. Todo mundo sabe que em um clássico é preciso dar 100%, ser ativo, intenso, dominante. O Real Madrid é um time muito bom, e precisamos da torcida”, comentou Flick em entrevista coletiva.

“Estamos indo bem. Depois da derrota em Milão, todos sabem que não é fácil, mas estamos fazendo as coisas direito. Conversamos sobre o que queremos fazer nestas duas semanas. São quatro jogos. O clássico é importante, temos de mostrar confiança e o quão bem podemos jogar. Os jogadores estão indo muito bem”, acrescentou. “Quando você joga esse tipo de jogo, todo mundo quer ganhar. O Real Madrid também. Mas não estou preocupado com a classificação, o que me preocupa é vencer. Estamos focados neste jogo e nada mais.”

Flick elogiou a equipe comandada por Carlo Ancelotti, que recentemente vendeu caro a derrota na final da Copa do Rei, e disse esperar que o fator casa faça a diferença em favor de sua equipe. “Temos de estar preparados, eles podem nos pressionar no mano a mano e são bons na transição, além de ter um estilo defensivo extraordinário”, analisou o treinador. “São dois grandes times se enfrentando, e esperamos ter a vantagem de jogar em casa e que saiamos com os três pontos.”

Demonstrando bom humor, Flick confirmou o goleiro Szczesny como titular e fez piada com seu hábito de fumar. “Estou feliz com ele, tem uma ótima personalidade, é calmo, tranquilo. O Szczesny às vezes fuma um pouco, é mais calmo que o Lewandowski, está na idade certa e mais tranquilo”, brincou.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 20/12/2025

Neste sábado, o movimento dos astros tenderá a influenciar as escolhas e atitudes dos nativos,…

6 horas ago

7 sobremesas geladas para o Natal

Sobremesas geladas são a escolha perfeita para o Natal. Isso porque elas trazem um equilíbrio…

12 horas ago

7 dicas para aproveitar as ceias de fim de ano sem culpa

As comidas são um dos principais atrativos das festas de fim de ano, marcadas por…

12 horas ago

Campinas enfrenta italiano Perugia na semi Mundial de Clubes de Vôieli

O Vôlei Renata, de Campinas (SP), será o representante brasileiro nas semifinais do Mundial de…

12 horas ago

Campinas enfrenta italiano Perugia na semi Mundial de Clubes de Vôieli

O Vôlei Renata, de Campinas (SP), será o representante brasileiro nas semifinais do Mundial de…

13 horas ago

Guia para a maquiagem que resiste à maratona de fim de ano

O fim de ano chega com aquela tradicional maratona de festas: tem confraternização do trabalho,…

13 horas ago

This website uses cookies.