Categories: Últimas Notícias

Flick mostra ‘fome’ por tríplice coroa no Barcelona, mas respeita o Real: ‘Tem um ótimo time’


Pela primeira vez, o técnico Hansi Flick admitiu que a meta do Barcelona é fechar a temporada com mais três títulos. O primeiro pode vir neste sábado, na final da Copa do Rei. Depois, o time tenta manter a boa vantagem de quatro pontos na liderança do Espanhol e, por fim, tentará ganhar a Liga dos Campeões, na qual está na semifinal. Os dois primeiros são em disputa direta com o Real Madrid e o treinador prega total respeito aos comandados de Carlo Ancelotti.

“Temos a chance de ganhar três títulos, e esse é o nosso objetivo. Mas eu sei, ou nós sabemos, que é difícil porque estamos jogando contra o Real Madrid, e eles têm um ótimo time”, afirmou Flick. “Não somos favoritos. Eles podem nos prejudicar e para mim o mais importante é que façamos nosso trabalho da melhor maneira possível, com total respeito.”

O Barcelona vem de duas goleadas sobre o Real Madrid, com 5 a 2 na final da Supercopa da Espanha, em janeiro, na Arábia Saudita, e por 4 a 0 no primeiro turno do Espanhol, em pleno Santiago Bernabéu. E é justamente com um possível clima de euforia pelos resultados recentes que o treinador alerta seu grupo pregando humildade.

“O que vale é o presente, não os resultados passados contra o Real Madrid. Quero que minha equipe respeite o adversário. São 90 minutos, talvez mais, e teremos de dar tudo de nós para ganhar o título”, disse. “É por isso que treinamos, para preparar nosso time para vencer. E também para os fãs. Mais de 26 mil pessoas estarão aqui para nos apoiar, e isso é algo grandioso”, frisou o comandante.

E Flick tem motivos de sobra para manter a humildade e o respeito. Quando o assunto é final, o time merengue leva pequena vantagem no confronto. São 11 conquistas do Real Madrid, diante de sete do Barcelona.

O comandante catalão ainda frisou a juventude de seu elenco e não escondeu sua satisfação e confiança em Lamine Yamal. “Temos uma equipe muito jovem e esta é uma ótima experiência para eles”, previu. “Lamine Yamal é um jogador inacreditável para a sua idade. Ele tem apenas 17 anos.”



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Norris vence caótico GP da Inglaterra de F-1 e festeja em casa; Bortoleto abandona

Em uma corrida imprevisível provocada pelas mudanças climáticas, com cinco abandonos, muitas derrapadas e boa…

16 minutos ago

Brics faz gesto ao Irã e ‘condena’ bombardeios, mas sem mencionar Israel e EUA

Em um gesto ao Irã, os líderes do Brics vão adotar neste domingo, 6, uma…

39 minutos ago

Lula reitera pedido de reforma do conselho de Segurança da ONU

Por Célia Froufe e Laís Adriana, enviadas especiais, e Daniela Amorim - 06/07/2025 12:16 O…

54 minutos ago

Lula critica ações no Oriente Médio em discurso de abertura na Cúpula dos Brics

Por Célia Froufe e Laís Adriana, enviadas especiais, e Daniela Amorim - 06/07/2025 11:57 O…

1 hora ago

Alison dos Santos supera campeão olímpico em palco de título mundial

Correr no Hayward Field, em Eugene, nos Estados Unidos, parece fazer bem para Alison dos…

1 hora ago

Fim do conflito em Gaza só será possível com a criação do estado da Palestina, diz Lula

Por Redação O Estado de S. Paulo - 06/07/2025 11:52 O presidente Luiz Inácio Lula…

1 hora ago

This website uses cookies.