Flávio Bolsonaro chama apoiadores para 7 de Setembro e critica governo


Por Redação O Estado de S. Paulo – 05/09/2025 21:42

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou as redes sociais nesta sexta-feira, 5, para convocar apoiadores a irem às ruas no dia 7 de setembro e incentivou que vestissem roupas nas cores da bandeira do Brasil.

Usando uma blusa verde e amarela com a inscrição “Anistia Já”, o senador convocou as pessoas para a última manifestação antes da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os réus envolvidos na trama do golpe de 2022.

“A última manifestação antes da farsa que Alexandre de Moraes armou para condenar meu pai, o nosso presidente Jair Bolsonaro, a 40 anos de prisão”, afirmou o político.

Flávio Bolsonaro também aproveitou o momento para defender a anistia e a possibilidade de o ex-presidente disputar as eleições de 2026.

“Por isso, eu te peço, vem com a gente mais uma vez, para mostrar que nós, povo de bem deste País, votamos para absolver Bolsonaro e exigimos poder votar nele novamente para presidente em 2026”, disse.

O senador também alfinetou o governo federal, afirmando que “a política enxerga que os dias de Lula estão chegando ao fim”. Na descrição da postagem, o parlamentar escreveu que “esse 7 de setembro não será só o Dia da Independência, será também o Dia de Resgate do Brasil. Vamos para as ruas para mostrar para Brasília, mostrar para a política, qual é o verdadeiro desejo do povo brasileiro”, escreveu Flávio.

A publicação de Flávio ocorreu um dia após a campanha do governo brasileiro, que também usou as redes sociais para incentivar a população a ir às ruas. “Não tem jogo, mas é hora de ir às ruas. Todo dia é dia de Brasilzão e defender a nossa soberania”, convida a campanha oficial do governo.

Com um tom bem-humorado, a postagem convoca os brasileiros a prestigiar os desfiles do dia 7 de setembro. O slogan da ação, “Vai de coração, vai de Brasil”, reforça o convite.

Na legenda, o governo federal incentiva os apoiadores a vestirem as cores nacionais. “Está na hora de tirar a camisa verde-amarela do armário e mostrar para todo mundo seu orgulho de ser brasileiro”.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Chargers superam maioria dos Chiefs nas arquibancadas e dominam para vencer em São Paulo

A maré vermelha da torcida do Kansas City Chiefs não foi capaz de fazer frente…

2 minutos ago

Sinner bate Aliassime e vai defender título do US Open e 1º lugar no ranking diante de Alcaraz

A final do US Open, domingo, em Nova York, promete ser sensacional. Vai reunir os…

30 minutos ago

Coritiba acorda no 2º tempo, goleia a Ferroviária e dorme líder da Série B

Depois de ir para o intervalo sob protestos tímidos da torcida no Couto Pereira, o…

58 minutos ago

Paysandu anuncia saída de Claudinei Oliveira após cinco derrotas seguidas na Série B

Sem vencer há oito jogos e vindo de cinco derrotas seguidas, o Paysandu comunicou a…

1 hora ago

Departamento do Trabalho dos EUA avisa que está com dificuldades técnicas antes de ‘payroll’

O Departamento do Trabalho dos EUA avisou que está com dificuldades técnicas por meio de…

2 horas ago

IPP cai 0,30% em julho ante queda de 1,27% em junho, afirma IBGE

O Índice de Preços ao Produtor (IPP), que inclui preços da indústria extrativa e de…

2 horas ago

This website uses cookies.