Foram necessários três minutos para o Flamengo mudar a história do jogo mais difícil na fase de grupos do Mundial de Clubes e vencer de virada o Chelsea nesta sexta-feira, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Os cariocas resolveram com paciência uma partida que poderia ser complicada e terminaram colocando o rival inglês na roda e ouvindo “olé” das arquibancadas, tomadas por rubro-negros.
O triunfo por 3 a 1 é mais um resultado favorável aos sul-americanos, que não perderam um jogo sequer na competição, e a prova de que não existe abismo algum entre brasileiros e rivais da Europa, sejam medianos ou da elite.
A vitória deixa o Flamengo muito perto das oitavas de final. São seis pontos, isto é, 100% de aproveitamento na competição, e a liderança assegurada do Grupo D. O Chelsea é o segundo, com três. Los Angeles FC e Espérance, os outros integrantes da chave, se enfrentam mais tarde.
O duelo na Filadélfia foi mais um que mostrou domínio de um brasileiro sobre uma equipe europeia, sobretudo na segunda etapa. Mesmo quando perdia por 1 a 0 após gol de Pedro Neto, resultante de falha do lateral Wesley, o Flamengo era melhor, não se desesperou e colocou a bola no chão até encontrar o gol de empate e outros dois depois.
O mediano Chelsea, sem grande repertório ofensivo e sem zagueiros confiáveis, não teve calma nem bola para segurar o Flamengo, ainda que tinha aberto cedo o placar.
A impressão que dava era que o gol do time carioca sairia a qualquer minuto. E saiu depois que Bruno Henrique deixou o banco de reservas. Foi do predestinado atacante o gol de empate, aos 16. Feito o primeiro, a ansiedade sumiu e a equipe deslanchou.
Fez o segundo, com Danilo, três minutos depois, e definiu o triunfo depois que passou a ter um jogador a mais por causa da expulsão do atacante Nicolas Jackson. Sobrando em campo, os cariocas foram às redes com o jovem Wallace Yan no fim para o delírio dos rubro-negros, em maioria no estádio, gritando olé no final.
O Flamengo viaja a Orlando, na Flórida, para fechar a fase de grupos contra o Los Angeles FC. O jogo será na próxima terça, às 22h (de Brasília). No mesmo dia e horária, o Chelsea encara o Espérance, da Tunísia, na Filadélfia.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 1 CHELSEA
FLAMENGO – Rossi; Wesley (Varela), Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Jorginho, Gerson (Wallace Yan), Arrascaeta (Bruno Henrique) e Luiz Araújo (Michael); Plata (Pedro). Técnico: Filipe Luís.
CHELSEA – Robert Sanchez; Gusto, Chalobah, Colwill e Cucurella; James (Lavia), Caicedo e Enzo Fernández; Palmer (Madueke); Pedro Neto e Delap (Nicolas Jackson).
GOLS – Pedro Neto, aos 13. Bruno Henrique, aos 17, Danilo, aos 20, e Wallace Yan, aos 37 do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Caicedo, Pedro Neto, Delap, Gerson, Pulgar e Plata.
CARTÃO VERMELHO – Nicolas Jackson.
PÚBLICO – 54.019 torcedores.
RENDA – Não divulgada.
LOCAL – Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) reforça o alerta sobre o golpe do falso intermediário,…
A semana, de forma geral, será marcada por movimentos intensos e transformadores para todos os…
Neste domingo, os movimentos dos astros influenciarão cada nativo de forma única, despertando emoções, intuições…
As chances de título, que já seriam remotas mesmo em caso de vitória, chegaram ao…
O técnico Filipe Luís afirmou, após a conquista da Copa Libertadores com a equipe do Flamengo,…
A decisão da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo terá início 15 minutos após o previsto.…
This website uses cookies.