Flamengo sofre, mas vence Táchira e avança na Libertadores sob olhares de Ancelotti


Depois de um primeiro tempo aquém e saindo para o intervalo sob vaias, o Flamengo sofreu para se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores. Com gol de Léo Pereira, o time carioca venceu o Deportivo Táchira-VEN pelo placar mínimo de 1 a 0, o suficiente para avançar em segundo lugar do Grupo C, nesta quarta-feira, no Maracanã.

A chave ficou embolada até na hora da definição, com três times com 11 pontos. O Flamengo passou o Central Córdoba-ARG no saldo de gols (3 a 0), porém ficou atrás da LDU-EQU, que ficou com quatro de saldo. O Táchira foi o ‘saco de pancadas’ do grupo, terminando com sem nenhum ponto.

Ao terminar em segundo, o Flamengo ficará no pote 2 do sorteio, marcado para segunda-feira, na sede da Conmebol, em Luque-PAR. Com isso, o time poderá encarar São Paulo, Internacional ou Palmeiras na fase de oitavas de final. Ainda há a possibilidade de pegar o Fortaleza, que define sua classificação na quinta-feira.

Em seu terceiro dia como treinador da seleção brasileira, Ancelotti acompanhou a partida em um camarote no Maracanã. Em sua primeira convocação, chamou cinco jogadores do Flamengo: o meio-campo Gerson, os zagueiros Léo Ortiz e Danilo e os laterais Wesley e Alex Sandro. Na terça-feira, ele acompanhou a classificação do Botafogo no Engenhão.

Precisando fazer o resultado, o Flamengo começou a partida com mais posse e chegava na área com facilidade, porém sem efetividade. Explorando bem as laterais do campo, faltava qualidade para a bola chegar em Pedro. O que tirava aos poucos a paciência da torcida, vendo a falta de contundência na hora de definir as jogadas.

A pressão aumentou quando a LDU marcou diante do Córdoba e eliminava o Flamengo. Foi aí que o jogo virou. Nervoso, o Flamengo viu o Táchira sair para o jogo, com chutes de longa distância, mas sem dar trabalho para Rossi. Na reta final, sem conseguir ser ofensivo, não pisou mais na área venezuelana e foi para o intervalo sob vaias.

O Flamengo voltou com Bruno Henrique para a segunda etapa e passou a ser mais incisivo. Bruno Henrique cruzou e Gerson cabeceou em cima do goleiro venezuelano. O Táchira seguiu saindo para o jogo e só não abriu o placar porque Léo Ortiz fez um corte providencial. Na sequência, veio o alívio. Luiz Araújo cobrou falta na área e Léo Pereira desviou para marcar aos 20 minutos.

O gol deu a tranquilidade que Filipe Luís buscava para o duelo. Oxigenando o ataque, seguindo criando chances. Luiz Araújo bateu colocado e Camargo fez boa defesa. Com o passar do tempo, vendo que o Táchira já não oferecia mais perigo, passou a rodar a bola na defesa. Um gol poderia dar ao time a liderança da chave, porém se contentou com o placar magro e quase flertou com a tragédia nos acréscimos, quando Rossi salvou a finalização à queima roupa de Cova.

O Flamengo agora vira a chave para o Campeonato Brasileiro, onde está na vice-liderança, com 21 pontos, um a menos que o líder Palmeiras. No domingo, o time carioca recebe o Fortaleza, às 18h30, no Maracanã, pela 11ª rodada.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 DEPORTIVO TÁCHIRA-VEN

FLAMENGO – Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan (Varela), Gerson (Ayrton Lucas) e Arrascaeta (Evertton Araújo); Luiz Araújo, Pedro (Wallace Yan) e Michael (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís.

DEPORTIVO TÁCHIRA-VEN – Jesús Camargo; Rosales, Quintero (Jean Castillo), Juan Sánchez e Acevedo; Requena (Fioravanti), Saggiomo (Zuñiga) e Calzadilla; Cova, Bryan Castillo (Cano) e Balza (Jesús Duarte). Técnico: Edgar Pérez e Greco.

GOLS – Léo Pereira, aos 20 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Wesley, Luiz Araújo e Arrascaeta (Flamengo); Requena e Cova (Táchira).

ÁRBITRO – Carlos Ortega (COL).

RENDA – R$ 3.432.494,00.

PÚBLICO – 60.082 torcedores.

LOCAL – Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Há 5 anos, Brasil aplicava primeiras doses de vacina contra a covid-19

Há 5 anos, o Brasil dava seus primeiros passos rumo ao fim de um pesadelo.…

3 horas ago

Fiocruz conduzirá estudo com injeção contra HIV em sete cidades

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) irá iniciar um estudo para subsidiar a avaliação da incorporação…

15 horas ago

Sebrae Goiás integra Plano de Desenvolvimento do Setor Florestal lançado pelo Governo do Estado | ASN Goiás

O Governo de Goiás anunciou, nesta quinta-feira, 15, no Palácio das Esmeraldas, o Plano de…

17 horas ago

Reforma da UPA, postos de saúde e entrega do novo hospital integram o maior programa de estruturação da saúde em Goianésia

A Prefeitura de Goianésia deu início ao maior programa de reestruturação da saúde já realizado…

22 horas ago

CPE prende suspeito por tráfico de drogas durante ação em Goianésia

Uma ação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) resultou na prisão de um suspeito por…

23 horas ago

Renegociação de dívidas: como reorganizar as finanças e sair do vermelho em 2026

A renegociação de dívidas tem se tornado uma alternativa cada vez mais comum para brasileiros…

23 horas ago

This website uses cookies.