Flamengo mira liderança do Brasileirão e faz o primeiro de três jogos contra o Atlético-MG


Depois de conquistar três vitórias consecutivas desde a retomada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo quer manter a boa fase no confronto com o Atlético-MG, neste domingo, para retomar a liderança. O duelo, válido pela 17ª rodada, vai acontecer no Maracanã a partir das 20h30.

No momento, os cariocas estão em segundo lugar na tabela de classificação, com 33 pontos, um atrás do Cruzeiro, que tem um jogo a mais – 16 a 15. O Atlético-MG ocupa o nono lugar com 20 pontos.

Este jogo é uma prévia das oitavas de final da Copa do Brasil. Os rivais vão se enfrentar novamente na quinta-feira (dia 31), pelo jogo de ida, também no Maracanã, às 21h30. A volta vai acontecer no dia 6 de agosto, em Belo Horizonte (MG).

A semana dos dois clubes foi marcada por turbulências fora das quatro linhas. Embora esteja chamando a atenção no mercado por encaminhar as contratações do lateral-direito Emerson Royal, do Milan, e do atacante Samuel Lino, do Atlético de Madrid, o time da Gávea demitiu o chefe do departamento médico José Luiz Runco.

Ele teve uma mensagem de WhatsApp vazada em que revelava uma lesão crônica e irreparável no joelho direito do meia De la Cruz. O atleta, inclusive, foi liberado para viajar ao Uruguai e passar o fim de semana com seus familiares.

Apesar dos problemas extracampo, a equipe segue ‘blindada’ pelo técnico Filipe Luís e conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino na última rodada. O resultado foi fundamental, porque o time paulista é um concorrente direto na luta pelas primeiras posições.

O Flamengo deve contar com o retorno do volante Allan, desfalque em Bragança Paulista por conta de uma fascite plantar no pé direito, e do atacante Gonzalo Plata, que não encarou o clube paulista em decorrência de dores no adutor da coxa direita. A dupla até tem chance de aparecer durante o jogo, mas Evertton Araújo e Pedro estão escalados.

O lateral-direito Wesley, que marcou o gol da vitória na última rodada, foi negociado com a Roma-ITA e já deixou o clube. Varela, que vinha sendo improvisado na esquerda, assume a titularidade e Matías Viña deve ganhar vaga na sua posição de origem.

O zagueiro Danilo, com lesão no músculo posterior da coxa direita, e os laterais-esquerdo Alex Sandro e Ayrton Lucas, que se recuperam de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e um trauma na perna esquerda sofrido depois de um corte profundo na canela, respectivamente, são desfalques confirmados.

O técnico Filipe Luís exaltou a união do elenco diante dos problemas que ganharam destaque nos jornais ao longo da semana. O comandante também exaltou a ambição dos jogadores visando a sequência da temporada.

“É um grupo muito bom, que gosta de trabalhar, que quer vencer sempre. Eu lembro que quando eu era jogador e vinha um treinador, a gente sempre queria treinos chatos que nos ajudassem a vencer. Esse grupo não era o que gostava de rachão ou de treino divertido, mas caminho para vitória. Eu sei da força que eles têm quando se unem”, explicou o comandante.

O clima andou bem tenso no Atlético-MG nesta semana. Alguns jogadores reclamaram, extra ou oficialmente, de atrasos de salários e isso deixou o clima pesado. O atacante Rony chegou a pedir rescisão de contrato, mas depois voltou atrás. Os meias Gustavo Scarpa, Gabriel Menino e Igor Gomes notificaram o clube.

Todos foram muito vaiados no jogo de volta dos playoffs da copa Sul-Americana, quando o time mineiro perdeu por 1 a 0 para o Bucaramanga, e só definiu sua vaga nos pênaltis por 3 a 1, com duas defesas de Everson, que ainda acertou a quinta cobrança.

“Foi um fato inusitado para mim, porque não sabia quem iria escalar. Então conversei com um a um e sabíamos que seria um jogo nervoso, tenso. Ainda bem que superamos tudo e agora temos que pensar no Flamengo”, disse o técnico Cuca.

Uma baixa é o zagueiro Lyanco que estará cumprindo suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos. Vitor Hugo, Rômulo e Ivan Roman disputam a vaga. O escolhido deve formar dupla com Júnior Alonso.

O atacante Dudu, que cumpre suspensão imposta pelo STJD em razão de ofensas a Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Ainda entregues ao departamento estão o lateral Guilherme Arana, o volante Patrick, e os atacantes Cadu e Caio Maia.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X ATLÉTICO-MG

FLAMENGO – Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Matías Viña; Evertton Araújo, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.

ATLÉTICO-MG – Everson; Natanael, Rômulo (Victor Hugo), Júnior Alonso e Caio Paulista; Alan Franco, Gabriel Menino, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Rony e Hulk. Técnico: Cuca.

ÁRBITRO – Ramon Abatti Abel (SC).

HORÁRIO – 20h30.

LOCAL – Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Nepal tem primeira líder mulher após turbulência de protestos formarem novo governo interino

Protestos violentos nesta semana, que resultaram na morte de pelo menos 40 pessoas e forçaram…

1 minuto ago

Acordo amplia presença da agricultura familiar nas refeições em hospitais universitários

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA)…

17 minutos ago

Boeing é alvo de multa de US$ 3,1 mi nos EUA por violação em porta

A Boeing recebeu multas propostas de mais de US$ 3,1 milhões pela Administração Federal de…

18 minutos ago

Francisco Gil homenageia Preta Gil em Londres

Francisco Gil, filho de Preta Gil, fez uma homenagem à mãe, que morreu em julho…

22 minutos ago

6 mitos e verdades sobre a doação de órgãos

A campanha Setembro Verde é um chamado à conscientização sobre a doação de órgãos e…

25 minutos ago

This website uses cookies.