O Flamengo ampliou a sua vantagem na ‘trilogia’ contra o Internacional, seu adversário em três jogos durante apenas oito dias, ao vencer o time gaúcho por 3 a 1, neste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o técnico Filipe Luís fez apenas mudanças pontuais no time carioca, Roger Machado poupou todos os titulares no time gaúcho.
No Brasileirão, o Flamengo disparou na liderança, com 43 pontos. Além disso, esbanja números positivos, com a melhor artilharia e a defesa menos vazada. Esta vitória também quebrou um jejum flamenguista, que não vencia o Inter no Sul desde novembro de 2021, quando ganhou por 2 a 1.
O feito reforçou o moral do grupo para o jogo de volta pelas oitavas de final da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, no mesmo estádio. Como o Flamengo já ganhou por 1 a 0 no Maracanã, agora pode empatar para chegar às quartas de final.
Ao contrário, o Internacional deixou o campo abatido, não só pela derrota, a mais elástica do ano em casa, mas pela fragilidade do seu futebol e pela enorme vaia que levou da torcida. Com 24 pontos, o atual campeão gaúcho, ocupa a modesta 12ª posição na tabela de classificação.
Além de manter seu estilo de jogo agressivo, com marcação alta na saída de bola adversária, o Flamengo, desta vez, contou com um trio de meio-campo altamente técnico, formado por Jorginho, Saúl e Arrascaeta. Esta foi a primeira vez eles atuaram juntos, mas deram um verdadeiro show de técnica.
Na base do toque de bola, o Flamengo logo marcou seus gols. O primeiro saiu aos seis minutos, depois que Arrascaeta virou o jogo pelo alto na cabeça de Varela. O lateral ajeitou a bola para trás, para o chute cruzado de Pedro: 1 a 0.
Não deu tempo do Internacional respirar e sofreu o segundo gol aos 11 minutos. Arrascaeta fez passe lateral para Pedro que, com categoria, ajeitou com a sola do pé e bateu de virada: 2 a 0. O time carioca continuou em cima e quase ampliou num bonito lance do zagueiro Léo Pereira, que pegou de bicicleta e acertou a trave direita do goleiro Anthoni.
No início do segundo tempo, o Internacional ainda deu sinais de valentia, tentando ir à frente e até incomodando Rossi por duas vezes. Sem esforço, o Flamengo marcou o terceiro gol aos 16 minutos. Plata, que tinha substituído Pedro, recebeu a bola na frente da área sem marcação, ajeitou a bola e chutou rasteira. A bola ainda passou entre as pernas do zagueiro antes de entrar no canto direito de Anthoni.
Roger Machado ainda fez algumas trocas e deixou o Inter com alguns titulares. Mas, naquela altura, o jogo já estava decidido, tanto que Filipe Luís também fez as suas substituições, mas com o objetivo de poupar seus jogadores.
Aos 46 minutos, Alan Rodriguez acertou a trave de Rossi, e, em seguida, Borré conseguiu completar para as redes, em lance inicialmente anulado por impedimento. Mas o VAR validou o gol de honra do Colorado. Este gol até animou a torcida, prometendo uma revanche pela Libertadores.
Dois grandes clubes do futebol brasileiro, eles ostentam um retrospecto equilibrado, agora com 32 vitórias do Flamengo, 33 do Internacional e 27 empates. Na quarta-feira, esta história de rivalidade vai continuar a ser escrita.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 3 FLAMENGO
INTERNACIONAL – Anthoni; Alan Benítez, Clayton Sampaoio, Victor Gabriel e Aguirre (Bernabei); Richard (Thiago Maia), Bruno Henrique (Alan Rodríguez) e Gustavo Prado; Vitinho (Wesley), Enner Valencia (Ricardo Mathias) e Borré. Técnico: Roger Machado.
FLAMENGO – Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho (Carrascal), Saúl (Wallace Yan) e Arrascaeta (De la Cruz); Luiz Araújo, Pedro (Plata) e Samuel Lino. Técnico: Filipe Luís.
GOLS – Pedro, aos 6 e aos 11 minutos do primeiro tempo. Plata, aos 16, e Borré, aos 46 minutos do segundo.
CARTÕES AMARELOS – Vitinho e Enner Valencia (Internacional)
ÁRBITRO – Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
RENDA – R$ 670.689,50.
PÚBLICO – 22.241 torcedores.
LOCAL – Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Por: Estadão Conteúdo
O Palmeiras superou o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 20ª…
O primeiro show de Gilberto Gil após a morte de sua filha, Preta Gil, teve…
Reportagem publicada pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo, 17, mostrou que uma investigação do…
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo, 17, o youtuber Felca falou…
A Ferroviária segue em grande fase na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste…
Um avião de pequeno porte caiu neste domingo, 17, na cidade de Bom Retiro, no…
This website uses cookies.